-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Samsung
- >
- Re: FULL RESET da impressora officejet MFP x585
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Re: FULL RESET da impressora officejet MFP x585
em 14-08-2018 09:57 AM
Bom dia ...
Minha impressora X585 esta aparecendo uma mensagem de erro 61.00.02.
Tentei realizar a atualização de firmware dela, mas acho que baixei a versão errada. Baixei a FutureSmart4, mas acho que a versão correta era a FutureSmart3 ... agora ela reinicia, faz as checagens e da uma tela de erro pedindo para reiniciar ... e fica em loop infonito nessa situação, não entra mais na tela do menu.
Tem como fazer a restauração do backup anterior sem ser pelo painel de controle ou a página da web dela?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 04:55 PM
Esse documento explica como fazer:
É simples...
No mesmo documento tem esse vídeo explicando:
https://www.youtube.com/watch?v=IOsm1Z-dbJU&feature=youtu.be
Obrigatóriamente, o pendrive precisa estar formatado em FAT32 e copiar o arquivo com extensão .bdl dentro do pendrive para o procedimento.
Pelo fato de estar com o erro, não sei se terá opções de acesso ao menu, caso não tenha, conecte o pendrive com o arquivo e ligue a impressora para tentar atualizar.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 01:42 PM
Olá @marcelo_morini, boa tarde amigo !
De acordo com o manual oficial de sua impressora (páginas 109), esse erro 61.00.02 é referente ao mecanismo da impressora (conjunto interno):
https://shared.swissparts.ch/manuals/HP/Ink/HP%20Officejet%20Enterprise%20Color%20MFP%20X585,%20X555...
Ele informa como teste o seguinte:
1 - Desligar a impressora, retirar o cabo de energia, aguardar 30 segundos, conectar o cabo e ligar;
2 - Se não resolver, remover a formatter (placa mãe) desconectar todos os cabos dela e reconectar;
3 - Se a mensagem não desaparecer, trocar o Mech Kit - B5L04-69001 (part number)
Esse é um kit do mecanismo dessa impressora e nesse caso, a orientação é acionar um técnico para reparo.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 03:58 PM
Então .. eu ja fiz esses procedimentos ... o proeblema agora é saber se tem como fazer um reset de fábrica para que volte ao firmware correto
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 04:16 PM
As impressoras possuem 2 tipos de reset - Cold Reset e NVRAM, porém, eles só restauram o padrão mas não retornam a versão de firmware original.
Uma vez aplicado o firmware, somente tentando um downgrade, porém no site HP é sempre carregada a última versão e não as anteriores, tento em vista que o processo de downgrade trás riscos e não é recomendado pela HP.
A última versão do site é - 2308974_579759
https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/ojX585_fs3_fw_2308974_579759.zip
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 04:32 PM
como que eu crio um pen drive bootavel com o firmware .. no menu da bios da impressora tem uma opção de donload pela usb ... tentei apenas colocar o arquivo no pen drive mas não deu certo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-08-2018 04:55 PM
Esse documento explica como fazer:
É simples...
No mesmo documento tem esse vídeo explicando:
https://www.youtube.com/watch?v=IOsm1Z-dbJU&feature=youtu.be
Obrigatóriamente, o pendrive precisa estar formatado em FAT32 e copiar o arquivo com extensão .bdl dentro do pendrive para o procedimento.
Pelo fato de estar com o erro, não sei se terá opções de acesso ao menu, caso não tenha, conecte o pendrive com o arquivo e ligue a impressora para tentar atualizar.
Espero que lhe ajude !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-08-2018 09:15 AM
Maravilha .. deu certo
Toquei na logo HP na inicialização quando apareceu 1/8 ... selecionei Administrador / Download / USB Thumbdrive ... selecionei o arquivo de firmware ojX585_fs3_fw_2308974_579759.bdl ... fez o download e em seguida selecionei a opção continuar ... ela retomou o processo de Boot, instalou o firmware e inicializou corretamente.
Agora ficou somente o erro ... mas para esse processo a assistencia já foi acionada.
Muitissimo obrigado pela ajuda Ronaldo_Ferreir.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-08-2018 09:49 AM
Opa, maravilha @marcelo_morini...muito bom amigo !
Precisando de algo futuramente, conte sempre conosco !
Uma ótima semana a ti !