Olá @guilhermegb , boa tarde amigo !
Olha, com mais de 10 anos de experiência na área, trabalhando inclusive com suporte à Plotter, eu nunca vi isso.
O contrário é comum, com variação elétrica na rede ocorrer isso, mas da impressora pra rede eu nunca vi.
Eu recomendaria que primeiro faça uma medição da tomada (use um multimetro ou chame um eletricista) que ela está ligada.
Os valores ideais de uma tomada de 3 pinos é:
F - N = 119 a 127
F - T = 119 a 127
N - T = 0 a 3
Se não houver variação elétrica e estiver ok, sugiro encaminhar a impressora para um técnico especializado analisar.
Ela ainda está em garantia ?
Caso não esteja, nesse post abaixo tem a lista de empresas de reparo em todo o Brasil e um técnico pode fazer uma analise sem compromisso:
https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-HP/td-p/691592
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.