cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 1 de 7
540 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner problemático Laser SAMSUNG

multifuncional laser colorida Samsung Xpress SL-C480FW
macOS 10.15 Catalina

Olá a todos! Agradeço a grande ajuda que alguém poderia me dar: Possuo uma multifuncional laser da SAMSUNG C480FW colorida. Pois bem, não sou muito de usá-la, mas eventualmente solicito o trabalho do scanner... porém, a máquina começou a dar uma pré-visualização muito ruim. Tenho um iMac e comecei a escanear pelo app Captura de Imagem... resultado: a pré- visualização continua muito ruim porém, quando vou em detalhes na cor, mudo para PB e volto para COLOR, o resultado escaneado é bom. A pergunta fica: Será que há algum problema com a máquina? (Eu acho que não), Será que há algum problema com a tensão de luz do apartamento? (eu me mudei, na outra casa não tive problema) Arquivo Escaneado.jpgArquivo Escaneado 1.jpegEscanear 1.jpgEscanear 2.jpgEscanear35.jpgEscanear35 1.jpgCaptura de Tela 2020-09-02 às 10.37.34.jpgOU será que o Mac OS Catalina está com BUG? vejam os exemplos (todas tiradas do mesmo scanner, diferença de minutos, as que deram certo eu fiz o procedimento descrito acima... Agradeço a ajuda 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá a todos, volto ao tópico para dar uma satisfação. Procurei a assistência técnica da "Printer SP"na região da Barra Funda em SP... Foi constatado que o "Drive Óptico" estava com problema... foi solicitado o reparo no valor total de $ 340.00 e foi resolvido o problema. Obrigado pela atenção de todos

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
30513 29917 6329 8474
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @ElberNantes , boa tarde !

Vi que no site HP tem apenas esse Driver de impressão e digitalização universal Samsung:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/SS/Print_Common_SW/Samsung_Mac_10.15_Driver_V3.91...

Tente instalar com esse e faça novos testes pra ver se melhora algo.

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Ronaldo obrigado pela resposta, o resultado desse scanner já é com esse driver... e segui a sugestão do site em usar a captura do software...

Reitor Reitor
Reitor
30513 29917 6329 8474
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

@ElberNantes , boa tarde !

A outra opção seria com recurso da Apple:

https://support.apple.com/pt-br/guide/preview/prvw28034/mac

Fora isso, não sei o que poderia ser.

Uma alternativa seria verificar com uma assistencia técnica:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como eu posso fazer um reset total?

Reitor Reitor
Reitor
30513 29917 6329 8474
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

@ElberNantes 

Esse procedimento de reset pelo que vi, é feito apenas por centros autorizados.

Pesquisando no google, o procedimento é comercializado, então creio que não seja tão simples com comandos:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=reset+impressora+C480FW

No link abaixo, tem a lista de assistencias técnicas em todo o Brasil que podem lhe ajudar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

👍

Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá a todos, volto ao tópico para dar uma satisfação. Procurei a assistência técnica da "Printer SP"na região da Barra Funda em SP... Foi constatado que o "Drive Óptico" estava com problema... foi solicitado o reparo no valor total de $ 340.00 e foi resolvido o problema. Obrigado pela atenção de todos

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação