cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
527 Exibições
Reportar Mensagem

Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não realiza boot do SO.

DL360 G5
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Olá a todos.

Srs. estou com uma situação a qual nunca me deparei e confesso que ja estou a dois dias brigando com a mesma.

Tenho um servidor DÇ360 G5 o qual esta instalado com SO Windows 2008 R2.

Neste servidor, estou adicionando dois discos, um SAS 300GB e um SSD de 120GB.

A ideia é que estes discos seja para dados somente, visto que é uma maquina para laboratorios.

 

Ao adicionar os discos começam os problemas.

É necessario atraves da ferramenta de Array adicionar volumes logicos aos discos. Onde realizei o procedimento (tanto pela ferramenta de boot quanto pelo array admin ja no windows).

Ao realizar ja pelo SO tudo ocorre normalmente, o disco é encontrado, consigo formatar e tudo mais.

 

Porem, ao reiniciar o servidor não mais consegue encontrar o disco de boot. Fazendo como se não tivesse disco bottavel na maquina.

 

O boot somente é possivel, caso eu apague os volumes logicos dos discos adicionados.

 

Pela ferramenta de administração do array durante o boot, somente tenho as opções de adicionar, remover e ver informações dos discos.

 

Ou seja, gostaria de saber, como posso estar adicionando estes discos somente para dados, nada de RAID ou algo do tipo... a ideia é somente dados.

 

Alguem ja passou por isso?

 

Desde ja agradeço.

3 RESPOSTAS 3
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não realiza boot do SO.

Ola amigo,

 

Primeiro..para funcionar qualquer disco adicional nesse equipamento é necessario criar o RAID...não a como utilizar sem raid.

 

Quando voce cria o raid e reinicia é provavel que ele esta alterando a ordem de boot do volume logico...voce precisa entrar no ORCA atraves do F8 no post da smart array e selecionar a ordem de boot para o array correto..conforme esse documento: http://h20565.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?sp4ts.oid=3886974&docId=emr_na-c02937134&lang=en-...

 

Se fizer esse procedimento e não resolver..ai cai na ultima opção...incompatibilidade de discos com a controladora..pois nos documentos não localizei discos SSD compativel para esse equipamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não realiza boot do SO.

Muito obrigado pela resposta.

Observando o link enviado, verifico que o meu ORCA esta desatualizado, visto que ele não tem a opção de escolher o disco para boot.

 

Um segundo ponto é que também pensei (no caso do SSD) este tipo de situação, porem, mesmo sem o SSD e apenas com o SAS que tem compatibilidade com a controladora a situação acontece.

 

Vou buscar uma forma de atualizar o ORCA. Havia tentado por um pendrive bootavel, mas não tive sucesso.

 

Sobre apenas trabalhar com RAID, neste ponto realmente é um problema, visto que a ideia era somente para disco de dados. Vou tentar montar de uma forma que tenha menor perda e melhor aproveitamento dos discos.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não realiza boot do SO.

para atualizar o ORCA voce deve atualizar o fmw da controladora

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação