-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não re...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Adicionando Disco de Dados P400i - Servidor Não realiza boot do SO.
em 29-11-2016 05:43 PM
Olá a todos.
Srs. estou com uma situação a qual nunca me deparei e confesso que ja estou a dois dias brigando com a mesma.
Tenho um servidor DÇ360 G5 o qual esta instalado com SO Windows 2008 R2.
Neste servidor, estou adicionando dois discos, um SAS 300GB e um SSD de 120GB.
A ideia é que estes discos seja para dados somente, visto que é uma maquina para laboratorios.
Ao adicionar os discos começam os problemas.
É necessario atraves da ferramenta de Array adicionar volumes logicos aos discos. Onde realizei o procedimento (tanto pela ferramenta de boot quanto pelo array admin ja no windows).
Ao realizar ja pelo SO tudo ocorre normalmente, o disco é encontrado, consigo formatar e tudo mais.
Porem, ao reiniciar o servidor não mais consegue encontrar o disco de boot. Fazendo como se não tivesse disco bottavel na maquina.
O boot somente é possivel, caso eu apague os volumes logicos dos discos adicionados.
Pela ferramenta de administração do array durante o boot, somente tenho as opções de adicionar, remover e ver informações dos discos.
Ou seja, gostaria de saber, como posso estar adicionando estes discos somente para dados, nada de RAID ou algo do tipo... a ideia é somente dados.
Alguem ja passou por isso?
Desde ja agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-11-2016 07:01 AM
Ola amigo,
Primeiro..para funcionar qualquer disco adicional nesse equipamento é necessario criar o RAID...não a como utilizar sem raid.
Quando voce cria o raid e reinicia é provavel que ele esta alterando a ordem de boot do volume logico...voce precisa entrar no ORCA atraves do F8 no post da smart array e selecionar a ordem de boot para o array correto..conforme esse documento: http://h20565.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?sp4ts.oid=3886974&docId=emr_na-c02937134&lang=en-...
Se fizer esse procedimento e não resolver..ai cai na ultima opção...incompatibilidade de discos com a controladora..pois nos documentos não localizei discos SSD compativel para esse equipamento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-11-2016 01:52 PM
Muito obrigado pela resposta.
Observando o link enviado, verifico que o meu ORCA esta desatualizado, visto que ele não tem a opção de escolher o disco para boot.
Um segundo ponto é que também pensei (no caso do SSD) este tipo de situação, porem, mesmo sem o SSD e apenas com o SAS que tem compatibilidade com a controladora a situação acontece.
Vou buscar uma forma de atualizar o ORCA. Havia tentado por um pendrive bootavel, mas não tive sucesso.
Sobre apenas trabalhar com RAID, neste ponto realmente é um problema, visto que a ideia era somente para disco de dados. Vou tentar montar de uma forma que tenha menor perda e melhor aproveitamento dos discos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-11-2016 01:56 PM
para atualizar o ORCA voce deve atualizar o fmw da controladora