cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 7
17.089 Exibições
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Olá Passoal, sou novato na utilização de servidores e estou com um problema que não consegui resolver.

Recentemente adquiri um servidor HP ProLiant ML110 G7 250GB de HD e 4GB de mémória, juntamente com ele comprei um HD Adcional de 250GB e mais 4GB de memória.

 

Os produtos chegaram em perfeito estado e assim que chegaram, intalei o HD adcional e também a memória.

 

Como não entendo de configuração de servidores, liguei o mesmo e não configurei o RAID, pelo que li no manual ele deve ter configurado automáticamente pra RAID0, (não tenho cereza) ele reconheceu a memória total, os dois HD's de 250GB e a unidade de DVD-ROM. Com essas configurações, instalei o sistema operacional (Win Server 2008 Enterprise R2) e tudo funcionou normalmente, porem, com duas unidades de disco rigido C e D.

 

Até ai tudo bem, sei que está assim porque não configurei o RAID, mas como tenho a necessidade de configurar RAID1 então reiniciei o servidor, entrei no Setup F9, fui em Advanced Options>SATA Controller Options>Embedded SATA Configuration e selecionei a opção Enable SATA RAID Support. Em seguida em Drive Write Cache deixei Enabled, como é padrão. Fui precionando a tecla "Esc" para sair do Setup até aparecer a tela de confirmação das alterações, nesse momento já apareceu  junto com a tela de confirmção a seguinte mensagem: "Current Boot Controller: PCI Embedded HP Smart Array B110i SATA RAID Controller", (acredito que seja somente uma confirmação de que o controlador RAID está ativo agora.) salvei as configurações e aguardei a reinicialização.
Dessa vez já apareceu antes da inicialização do sistema operacional a opção para configurar o RAID (tentei deixar a inicialização do sistema operaconal prossegir, porem dá um erro e pede para reparar, mas não repara.) então só me restou precionar F8 para configurar o RAID, na tela de configuração do RAID, em Create Logical Drive, mantive selecionado os dois HD's, selecionei o opção RAID 0+1, o restante deixei como estava e salvei a configuração, agora em View Logical Driver, apareceu: "Logical Drive # 1, RAID 0+1, 232,9 GB, OK", então sai da configuração do RAID e aguardei a reinicialização.

Ai é que começam os meus problemas, o sistema inicializou como eu esperava e pediu para ser restaurado, mais uma vez a restauração não concluiu, então optei por reinstalar o sistema, coloquei o CD do Windows Server no leitor, ele deu boot normalmete, iniciou o processo de instalação, selecionei o meu idioma, selecionei o meu padrão para o teclado, agora quando clico em avançar aparece uma mensagem na tela: "Um driver de deispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.", tentei usar os cds que vieram na embalagem do servidor, mas não funcionou, baixei um driver na pagina da hp e também não adianou, imaginei que fosse somente o driver da unidade de CD/DVD, então reinicio processo de instalação, mas agora com uma unidade de CD/DVD externa, desta vez a instalçao foi mais além, ela mostrou-me o contrato de licença do windows e paemitiu que eu escolhesse que tipo de instalação eu queria, e ai para novamete, em "Onde deseja Instalar o Windows" não aparece nenhuma unidade para dar continuidade na instalação, mais uma vez recorri aos cds fornecidos com o servidor e ao driver baixado no site da hp, mas não adiantou.

 

Alguem sabe me dizer se fiz corretamete a configuração do RAID?
Se sim, Oque está dando de errado?

Desde já, agradeço pela sua ajuda.

 

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Olá galera!

Bom, eu consegui a solução para o problema e irei deixar aqui exposto caso algem tenha o mesmo problema ou duvida.

O driver que baixei do site da HP estava correto! A questão é que o arquivo baixado veio como executavel ".exe" por isso a instalação do windows não estava reconhecendo como driver.

 

Em um outro computador, executei o arquivo que baixado e ele extraiu os arquivos necessários para uma outra pasta. (neste caso, usei um diretório dentro da propria unidade flash em que se encontrava o arquivo.)

 

Feito isso, inseri novamente a unidade flash usb no servidor, e ainda na tela "Onde deseja Instalar o Windows", Cliquei em "Carregar Driver" e selecionei o diretório onde havia extraido os arquivos na unidade flash, automáticamente já apareceu uma lista com o deiver da controladora RAID do meu servidor, ai foi só selecioná-lo e instalar.

Depois disso, ainda sem reiniciar a instalação do windows, ele já reconheceu a unidade de CD/DVD e também a unidade de disco da controladora.

 

Espero que caso algem passe por isso, essa dica ajude.

 

Qualquer coisa é só entrar em contato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Denis, estou muito feliz em ter encontrado alguem com o mesmo problema que eu estou, e melhor ainda, alguem que já resolveu o problema. Gostaria que me ajudasse. Qual o driver que você baixou e onde eu consigo ele?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

qual o S.O você utiliza?

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Ambiente Windows:

 



Link driver da controladora: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=32...


Após download abrir .exe e extrair para pen drive, formatado

Passo-a-Passo - http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=110&prodSe...


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
26 15 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Derick.

Eu estou tentando realizar o procedimento de intalação do sitema operacional RedHat em um server HP proLiant ML110 G7.

Eu fiz todos os procedimentos que estão acima para configurar o server com raid 1 ate ai esta tudo bem.

O problema e na hora de intalar o S.O ele não esta reconhecendo a HD.

O que devo fazer ?

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7

Olá amigos,

 

existe outra maneira de se conseguir instalar o OS em RAID, junto com o servidor vem uma caixa com alguns DVDs de Ferramentas HP, dentro se encontram 2 CDs "HP SmartStart" um 32 e outro 64 bits, escolha o seu de acordo com o OS que será instalado e após ter alterado a configuração de disco para RAID Support na Bios inicie o server por este CD e siga as instruções e complete os formulários, em certo tempo da instalação, após a formatação do disco ele ira ejetar o CD e pedir o DVD do Windows Server (OS), daí pra frente é só seguir a instalação normalmente em RAID.

 

Abraço a todos!

 

Vicente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação