-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ajuda com RAID0+1 em HP ProLiant ML110 G7
em 25-06-2012 01:46 PM
Olá Passoal, sou novato na utilização de servidores e estou com um problema que não consegui resolver.
Recentemente adquiri um servidor HP ProLiant ML110 G7 250GB de HD e 4GB de mémória, juntamente com ele comprei um HD Adcional de 250GB e mais 4GB de memória.
Os produtos chegaram em perfeito estado e assim que chegaram, intalei o HD adcional e também a memória.
Como não entendo de configuração de servidores, liguei o mesmo e não configurei o RAID, pelo que li no manual ele deve ter configurado automáticamente pra RAID0, (não tenho cereza) ele reconheceu a memória total, os dois HD's de 250GB e a unidade de DVD-ROM. Com essas configurações, instalei o sistema operacional (Win Server 2008 Enterprise R2) e tudo funcionou normalmente, porem, com duas unidades de disco rigido C e D.
Até ai tudo bem, sei que está assim porque não configurei o RAID, mas como tenho a necessidade de configurar RAID1 então reiniciei o servidor, entrei no Setup F9, fui em Advanced Options>SATA Controller Options>Embedded SATA Configuration e selecionei a opção Enable SATA RAID Support. Em seguida em Drive Write Cache deixei Enabled, como é padrão. Fui precionando a tecla "Esc" para sair do Setup até aparecer a tela de confirmação das alterações, nesse momento já apareceu junto com a tela de confirmção a seguinte mensagem: "Current Boot Controller: PCI Embedded HP Smart Array B110i SATA RAID Controller", (acredito que seja somente uma confirmação de que o controlador RAID está ativo agora.) salvei as configurações e aguardei a reinicialização.
Dessa vez já apareceu antes da inicialização do sistema operacional a opção para configurar o RAID (tentei deixar a inicialização do sistema operaconal prossegir, porem dá um erro e pede para reparar, mas não repara.) então só me restou precionar F8 para configurar o RAID, na tela de configuração do RAID, em Create Logical Drive, mantive selecionado os dois HD's, selecionei o opção RAID 0+1, o restante deixei como estava e salvei a configuração, agora em View Logical Driver, apareceu: "Logical Drive # 1, RAID 0+1, 232,9 GB, OK", então sai da configuração do RAID e aguardei a reinicialização.
Ai é que começam os meus problemas, o sistema inicializou como eu esperava e pediu para ser restaurado, mais uma vez a restauração não concluiu, então optei por reinstalar o sistema, coloquei o CD do Windows Server no leitor, ele deu boot normalmete, iniciou o processo de instalação, selecionei o meu idioma, selecionei o meu padrão para o teclado, agora quando clico em avançar aparece uma mensagem na tela: "Um driver de deispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.", tentei usar os cds que vieram na embalagem do servidor, mas não funcionou, baixei um driver na pagina da hp e também não adianou, imaginei que fosse somente o driver da unidade de CD/DVD, então reinicio processo de instalação, mas agora com uma unidade de CD/DVD externa, desta vez a instalçao foi mais além, ela mostrou-me o contrato de licença do windows e paemitiu que eu escolhesse que tipo de instalação eu queria, e ai para novamete, em "Onde deseja Instalar o Windows" não aparece nenhuma unidade para dar continuidade na instalação, mais uma vez recorri aos cds fornecidos com o servidor e ao driver baixado no site da hp, mas não adiantou.
Alguem sabe me dizer se fiz corretamete a configuração do RAID?
Se sim, Oque está dando de errado?
Desde já, agradeço pela sua ajuda.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-06-2012 07:07 PM
Olá galera!
Bom, eu consegui a solução para o problema e irei deixar aqui exposto caso algem tenha o mesmo problema ou duvida.
O driver que baixei do site da HP estava correto! A questão é que o arquivo baixado veio como executavel ".exe" por isso a instalação do windows não estava reconhecendo como driver.
Em um outro computador, executei o arquivo que baixado e ele extraiu os arquivos necessários para uma outra pasta. (neste caso, usei um diretório dentro da propria unidade flash em que se encontrava o arquivo.)
Feito isso, inseri novamente a unidade flash usb no servidor, e ainda na tela "Onde deseja Instalar o Windows", Cliquei em "Carregar Driver" e selecionei o diretório onde havia extraido os arquivos na unidade flash, automáticamente já apareceu uma lista com o deiver da controladora RAID do meu servidor, ai foi só selecioná-lo e instalar.
Depois disso, ainda sem reiniciar a instalação do windows, ele já reconheceu a unidade de CD/DVD e também a unidade de disco da controladora.
Espero que caso algem passe por isso, essa dica ajude.
Qualquer coisa é só entrar em contato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-08-2012 03:19 PM
Denis, estou muito feliz em ter encontrado alguem com o mesmo problema que eu estou, e melhor ainda, alguem que já resolveu o problema. Gostaria que me ajudasse. Qual o driver que você baixou e onde eu consigo ele?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-09-2012 11:43 AM
qual o S.O você utiliza?
Guerreiro
Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-09-2012 05:41 PM - editado 05-09-2012 05:43 PM
Ambiente Windows:
Link driver da controladora: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=32...
Após download abrir .exe e extrair para pen drive, formatado
Passo-a-Passo - http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=110&prodSe...
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 01-10-2012 04:30 PM
Derick.
Eu estou tentando realizar o procedimento de intalação do sitema operacional RedHat em um server HP proLiant ML110 G7.
Eu fiz todos os procedimentos que estão acima para configurar o server com raid 1 ate ai esta tudo bem.
O problema e na hora de intalar o S.O ele não esta reconhecendo a HD.
O que devo fazer ?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2012 04:45 PM
Olá amigos,
existe outra maneira de se conseguir instalar o OS em RAID, junto com o servidor vem uma caixa com alguns DVDs de Ferramentas HP, dentro se encontram 2 CDs "HP SmartStart" um 32 e outro 64 bits, escolha o seu de acordo com o OS que será instalado e após ter alterado a configuração de disco para RAID Support na Bios inicie o server por este CD e siga as instruções e complete os formulários, em certo tempo da instalação, após a formatação do disco ele ira ejetar o CD e pedir o DVD do Windows Server (OS), daí pra frente é só seguir a instalação normalmente em RAID.
Abraço a todos!
Vicente.