cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 10
844 Exibições
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

HP Proliant ML110 G7

Bom dia, estou querendo aumentar a peformance do meu servidor, e comprei algumas pecas e preciso de ajuda pra montar mas nao estou certo se o que adquiri e suficiente. Eu sou novato na TI, e peguei algumas dicas com uns colegas que me orientaram a adquir as seguintes pecas:

 

2 HD SAS HP 600gb cada

e uma controladora modelo HSTNM B014 (http://www.ebay.com/itm/HP-Smart-Array-P212-PCI-e-SAS-RAID-Controller-013218-001-slim-factor/2815101...

e veio um cabo sas.

 

Preciso de mais alguma coisa pra poder fazer o meu RAID 0?

 

Obs, tanto a controladora quanto os HDs sao compativeis com o modelo do servidor

9 RESPOSTAS 9
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Ola amigo,

 

Não..se o mesmo ja estiver conectado fisicamente..basta configurar atraves do smart start conforme documento:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

 

 

Caso nao possua o smartstart. segue o link para download 

http://h20565.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=4231283&swItemId=MTX_79a9d41ce8944c80ac1...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Ok mas a controladora eu ligo na PCi do servidor ok! Agora o cabo que sai da controladora vai pra onde?Pq eu imaginei que o o cabo sas sairia direto para os HDs, mas o encaixe e diferente. Por isso mesmo que estou perguntando se tenho que adquirir mais alguma coisa.

 

Placa controlador -> cabo sas -> ??? -> HD SAS (a entrada do HD não e igual ao do cabo sas)

 

E outra coisa, um cabo somente da?Pq tenho 2 HDs sas.

 

Att. Thyago

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

A correto amigo, 

 

Pensei que ja estava configurad fisicamente...

 

Esses discos SAS são hotplug voce precisa adquir um cage de disco de acordo com o tamanho do disco 3.5 LFF ou 2.5 SFF.

 

 

HP 4U LFF Hot Plug Drive Cage Kit 637216-B21

HP 4U SFF Hot Plug Drive Cage Kit 637460-B21

 

Ja possui bckplane e cabos

 

NOTE: Above drive cage functional, HDDs, cable and backplane are included.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

ola amigo,

Possui alguma duvida

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Bom eu tenho e por que eu acho que não me expressei bem em minha pergunta. Eu vou refazer a pergunta ok?
Preciso de performance no meu servidor, fui orientado a comprar uma placa controladora (modelo HSTNM B014) e 2 HDs SAS de 600GB (Aqui no forum vi que esses modelos são compativeis com o meu modelo de servidor Proliant ML110 G7) entao comprei tudo. Estao todas as peças aqui, e vou montar esse final de semana.


Eu olhando o material que adquiri, percebi que, o cabo que sai da controladora SAS e direferente o encaixe do HD SAS, entao minha duvida e se tenho que adquirir mais alguma peça pra poder ligar esses HDs a controladora. O que tenho ate entao

 

2 Hds SAS 600Gb

1 cabo SAS

e a controladora.

 

Obrigado, espero ter sido mais claro!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Correto amigo,

 

É isso mesmo:

 

Esses discos SAS são hotplug voce precisa adquir um cage de disco de acordo com o tamanho do disco 3.5 LFF ou 2.5 SFF.

 

 

HP 4U LFF Hot Plug Drive Cage Kit 637216-B21

HP 4U SFF Hot Plug Drive Cage Kit 637460-B21

 

Ja possui bckplane e cabos

 

 

Entao vc precisa comprar um dos PN acima de acordo com tamanho do disco que voce comprou...esse part number ja possui a nackplane e os cabos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Eu vi algumas imgens aqui no google, vc tem uma sugestão onde posso adquirir esse produto??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Entre em contato com as revendas proximas a sua regiao: http://h30175.www3.hp.com/hp_localizador_canales_brasil/html/imprimir.php

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Ajuda pra montar HDs em RAID 0 por controladora

Obrigado, vou providenciar a compra das peças, e pq e muito complicado achar determinadoas peças para esse modelo em especifico.

 

Att. Thyago Moraes

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação