cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 8
2.064 Exibições
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Estou com um problema. Tenho um HP Proliant DL 110G7 que possuo rodando perfeitamente 2 HDS de 250GBs Fazendo RAID 1 entre eles e com o sistema operacional Windows Server 2008 Funcional. No entanto estou precisando adicionar outro HD de 1TB apenas para efetuar backups. Sendo assim, instalei o HD de 1TB no servidor, foi reconhecido normamente, efetuei a configuração de RAID 0 no mesmo HD, no entanto, após essa configuração e reinicio do servidor, o sistema não inicia, como se não conseguisse dar boot no Raid1, apenas no Raid0 que neste caso não tem nada. Quando acesso a controladora novamente e excluo o RAID0 do HD de 1TB o sistema volta a ser iniciado normalmente. O que pode ser? Estou batendo cabeça um tempinho já...

 

Desculpa... retificando mas não de tanta importância ou diferença... os 2 HDS que tenho rodando RAID1 são de 500GB cada. O novo a ser adicionado é de 1TB mesmo.

7 RESPOSTAS 7
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Ola amigo,

 

Nesse caso voce deve entrar no menu da controladora (ORCA), ao ligar o equipamento efetue pressione o F8 da smart array, ele ira abrir um menu da controladora , dentro desse menu voce deve selecionar qual array A ou B ele deve efetuar o boot.

 

a tela do orca É DESSA FORMA: http://www.tricksguide.com/assign-configure-online-spare-hard-drive-to-a-raid-array-using-hp-orca.ht...

 

 

Dentro da ferramente voce consegue selecionar qual o array de boot.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Desculpe, mas não tenho esta opção na minha ORCA na versão 8.20.60.00

 

Controladora: HP ARRAY B110i SATA RAID

 

Consigo criar um drive lógico sem problemas e excluir o mesmo também, no meu caso, posso criar um drive lógico para o HD de 1TB (que se encontra na Baia 3) sem probelmas, no entanto ao criá-lo, o mesmo sempre fica como ARRAY A, e o boot nunca é iniciado. Ao deletar o drive lógio o boot é iniciado com sucesso no RAID1 (onde encontra-se o sistema nos HDS de 500 nas baias 1 e 2). att Btuno Braga

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Ola,

 

Sim dentro do orca ele tem uma opção de gerenciamento,  para efetuar a configuração e mais ou menos dessa forma: http://www.tricksguide.com/create-raid-array-using-hp-proliant-100series-embedded-sata-raid-configur...

 

 

 

Voce tem que apontar dentro do orca qual o volume que ele ira realizar o boot

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Já procurei em todas as opções, e não achei a opção Create RAID Via as Quick Init em lugar algum. Nem no cd bootabel de inicialização rápida da própria hp que vem com o servidor tem essa opção.

 

...já fiz de tudo, cheguei até fazer o backup e formatar os discos novamente para uma nova instalação e criação de ARRAY mas nada. Tenho um outro server HP DL 180 G6 e não tive problema algum com as mesmas configurações!

 

Sendo que... se eu configurar os 2 HDS de 500GB com raid1 e o HD de 1TB como Raid 0 os HDS de 500GB se tornam ARRAY B enquanto o HD de 1 TB se torna Array A. Não consigo alterar isso tampouco escolher qual hd dará o boot. Ao tentar instalar o sistema operacional com tais configurações,  uma mensagem é exibida informando um erro, caso eu deixe apenas o RAID 0 a instalação passa normalmente.

 

Segue o erro mostrado:

Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se que a mídia de instalação tenha od drivers corretos e clique em OK.

 

Se for via Pen Drive o erro é:
Não foram encontradas unidades. Clieque em carregar Controlador para fornecer um controlador de armazenamento em massa para instalação.
Para instalar o controlador de dispositivo é necessário para aceder à unidade de disco rígido, introduza o suporte de instalação que contém os ficheiros de controlador e clique em OK.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

BrunoIpexy

 

Boa tarde  Complementando as informações do RicardoG

 

 

http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c01706551/c01706551.pdf

 

Siga este procedimento para selecionar a order de bbot da controladora.

 

Enabling the controller and setting the boot order
The HP Smart Array B110i SATA RAID Controller is not enabled by default and must be enabled in RBSU.
For more information on RBSU, see the HP ROM-Based Setup Utility User Guide on the Documentation CD
or the HP website (http://www.hp.com/support/smartstart/documentation).
HP ProLiant 100 Series servers
To enable the controller and set boot order:
1. Power up the server.
2. When prompted during the start-up sequence, access RBSU by pressing the F10 key.
3. Select Advanced or Advanced Settings.
4. Select SATA Configuration or Hard Drive Configuration.
5. Change SATA #1 to RAID.
6. Return to the previous screen by pressing the Escape key.
7. Select the Boot Menu by pressing the right arrow key.
8. Select Hard Disk Drives.
9. To assign the HP Smart Array B110i SATA RAID Controller as the boot controller, set Ctrl 1 to HP
Smart Array B110i SATA RAID Controller.
10. Press the F10 key to save the setting and to exit RBSU.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

Na versão do meu ROM-Based Setup Utility (RBSU) não se encontra esta opção. (Versão 3.00)

 

Inclusive para acessar o RBSU a tecla é F9 e não F10.

 

System Option

Power Management Options

PCI IRQ Settings

PCI Device Enable/Disable

Standard Boot Order (IPL)

Boot Controller Order

Date and Time

Server Availability

Server Security

BIOS Serial Console & EMS

Server Asset Text

Advanced Options

 - Advanced Sustem ROM Options

 - Video Options

 - Thermal Configuratios

 - Service Options

 - Advanced Performance Tuning Options

 - Asset Tag Protection

 - SATA Controller Options

        - Embedded SATA Configuration

        - Drive Write Cache

System Default Options

Utility Language

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

COMO ADICIONAR OUTRO HD NO HP DL 110 G7

BrunoIpexy 

 

Boa tarde

 

Verifique na BIOS

 

Setting the boot order
1. Confirm that the controller is enabled ("Enabling the controller" on page 6).
2. Do one of the following:
a. If the controller has just been enabled, reboot the server. Then, press the F9 key at POST to enter
RBSU.
b. If the controller is already enabled, proceed to the next step.
3. Select Boot Controller Order.

4. Select the Dynamic Smart Array Controller from the list, and move it to controller position 1.

 

http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03326739/c03326739.pdf


4. Select the Dynamic Smart Array Controller from the list, and move it to controller position 1.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação