cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 1 de 4
1.112 Exibições
Reportar Mensagem

Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2

Boa noite pessoal, desejo saber como começar a configurar a minha rede com o meu servidor HP ProLiant ML350p Gen8 Server com windows server 2012r2.

almejo montar uma rede para uma empresa, com um servidor HP, um routeador, um switch,( 2) pontos de acesso e um modem de internet do meu provedor de internet cabo, tenho (4) departamentos, (logistica(3pcs), recursos humanos(2pcs), Administração(2pcs), Finanças (4pcs).

 

 

O meu servidor Hp Ml350p Gen8, tem (3 ) entradas para cabo de rede e eu não sei como ligar, configurar e utilisar  todas as placas na do servidor? como iniciar a arquitectar a rede com os meios que tenho.     

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2

Jp1 Estudante Top

 

Bom dia

 

 

O senhor terá que colocar os cabos de rede na porta de rede do servidor e também nas saidas do Switch para linkar as portas.

 

 

Primeiramente acho interessante o senhor ter o conceito de configuração no Windows para saber como irá utilizar.

 

https://technet.microsoft.com/pt-br/video/configurando-servicos-de-rede-no-windows-server-2012-parte...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2

Bom dia amigo, em primeira instancia, gostaria de agradecer pela informação.

Mas no entanto pretendo reforçar que a meu problema não consiste na ligação dos cabos, mas sim na arquitetura e implementação de uma rede que corresponde as minhas necesedade e atendendo a especifidade do servidor que tenho, de forma a tirar o maximo proveito dele.

 

como ja havia informado o meu servidor tem 2 portas de entrada de cabo de rede normal, duas placas de rede e uma porta de rede ILO, eu configurei como meu controlador de dominio, DNS,DHCP.

Eu tenho a porta de entrada de cabo de rede, que corresponde a placa 1

Eu tenho a porta de entrada de cabo de rede, que corresponde a placa 2

Eu tenho  mais uma porta de entrada de cabo de rede que corresponde a ILO.

Eu tenho de um lado a minha rede WAN (Rede internet) e do outro lado a minha rede LAN (Rede local).

Neste momento estou a usar apenas uma porta de rede, que coresponde a porta 1 e placa1, em quanto as outras duas estão desligadas, eu desejo saber como configura-lo melhor e tirar o maior proveito do meu servidor e da minha rede,  eu quero usar uma porta para entrada de internet e outra para saida, quero tambem saber onde ligar o cabo da porta ILO, eu tenho um switch e não consigo usa-lo, apenas estou usando o routeador e o modem de internet e pontos de acesso para espalhar o sinal, mas o sinal tem sido muito pessimo, este servidor é meu controlador de domino, meu DNS e meu DHCP.

Servidor

IPV4: 192.168.1.109

DNS: 192.168.1.109

Gat: 192.168.1.1

IP routeador: 192.168.1.1

IP Modem internet: 41.205.58.76, ele não é estatico, é dinamico por isso um  routeador para manter um IP estatico de class c.

Preciso de ajuda para configurar as duas portas e duas placas de rede, uma para entrada de internet e outra para saida que ligara a rede local, afim de descongestionar a unica porta e placa que uso para LAN E WAN ao mesmo tempo no servidor, não esquecendo que o modelo do meu servidor é: HP ProLiant ML350p Gen8, rodando o sistema operativo: windows server 2012r2, versão: Standard 64 bits (PT).

 

Grato.

Jp

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 8 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2


@FabioC escreveu:

@Jp1 Estudante Top

 

Bom dia

 

 

O senhor terá que colocar os cabos de rede na porta de rede do servidor e também nas saidas do Switch para linkar as portas.

 

 

Primeiramente acho interessante o senhor ter o conceito de configuração no Windows para saber como irá utilizar.

 

https://technet.microsoft.com/pt-br/video/configurando-servicos-de-rede-no-windows-server-2012-parte...

 

 


iImagens dos meu servidor para melhor compreensão
Dominio.JPGDominio.JPGMeu Routeador.JPGMeu AD, DNS,DHCP.JPGPlacas de rede.JPG
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação