-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP P...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2
em 22-06-2015 05:49 PM
Boa noite pessoal, desejo saber como começar a configurar a minha rede com o meu servidor HP ProLiant ML350p Gen8 Server com windows server 2012r2.
almejo montar uma rede para uma empresa, com um servidor HP, um routeador, um switch,( 2) pontos de acesso e um modem de internet do meu provedor de internet cabo, tenho (4) departamentos, (logistica(3pcs), recursos humanos(2pcs), Administração(2pcs), Finanças (4pcs).
O meu servidor Hp Ml350p Gen8, tem (3 ) entradas para cabo de rede e eu não sei como ligar, configurar e utilisar todas as placas na do servidor? como iniciar a arquitectar a rede com os meios que tenho.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Como começar a minha rede Lan e Wan com o meu HP ProLiant ML350p Gen8/ Server windows server 2012r2
em 23-06-2015 09:24 AM
Bom dia
O senhor terá que colocar os cabos de rede na porta de rede do servidor e também nas saidas do Switch para linkar as portas.
Primeiramente acho interessante o senhor ter o conceito de configuração no Windows para saber como irá utilizar.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 01-07-2015 08:55 PM
Bom dia amigo, em primeira instancia, gostaria de agradecer pela informação.
Mas no entanto pretendo reforçar que a meu problema não consiste na ligação dos cabos, mas sim na arquitetura e implementação de uma rede que corresponde as minhas necesedade e atendendo a especifidade do servidor que tenho, de forma a tirar o maximo proveito dele.
como ja havia informado o meu servidor tem 2 portas de entrada de cabo de rede normal, duas placas de rede e uma porta de rede ILO, eu configurei como meu controlador de dominio, DNS,DHCP.
Eu tenho a porta de entrada de cabo de rede, que corresponde a placa 1
Eu tenho a porta de entrada de cabo de rede, que corresponde a placa 2
Eu tenho mais uma porta de entrada de cabo de rede que corresponde a ILO.
Eu tenho de um lado a minha rede WAN (Rede internet) e do outro lado a minha rede LAN (Rede local).
Neste momento estou a usar apenas uma porta de rede, que coresponde a porta 1 e placa1, em quanto as outras duas estão desligadas, eu desejo saber como configura-lo melhor e tirar o maior proveito do meu servidor e da minha rede, eu quero usar uma porta para entrada de internet e outra para saida, quero tambem saber onde ligar o cabo da porta ILO, eu tenho um switch e não consigo usa-lo, apenas estou usando o routeador e o modem de internet e pontos de acesso para espalhar o sinal, mas o sinal tem sido muito pessimo, este servidor é meu controlador de domino, meu DNS e meu DHCP.
Servidor
IPV4: 192.168.1.109
DNS: 192.168.1.109
Gat: 192.168.1.1
IP routeador: 192.168.1.1
IP Modem internet: 41.205.58.76, ele não é estatico, é dinamico por isso um routeador para manter um IP estatico de class c.
Preciso de ajuda para configurar as duas portas e duas placas de rede, uma para entrada de internet e outra para saida que ligara a rede local, afim de descongestionar a unica porta e placa que uso para LAN E WAN ao mesmo tempo no servidor, não esquecendo que o modelo do meu servidor é: HP ProLiant ML350p Gen8, rodando o sistema operativo: windows server 2012r2, versão: Standard 64 bits (PT).
Grato.
Jp
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 01-07-2015 09:30 PM
@FabioC escreveu:
Bom dia
O senhor terá que colocar os cabos de rede na porta de rede do servidor e também nas saidas do Switch para linkar as portas.
Primeiramente acho interessante o senhor ter o conceito de configuração no Windows para saber como irá utilizar.
iImagens dos meu servidor para melhor compreensão

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade