cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 9
885 Exibições
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

HP Proliant DL180 Gen 9
Other

Bom dia a todos!

 

Estou enfrentando sérios problemas, talvez também pelo fato de eu ser novato no ramo de servidores.

 

Primeiramente eu estava com problema nos coolers, que rotacionavam a todo vapor, daí desliguei o SATA AHCI e Habilitei a controladora SMART Array B140i, até então, blz, a velocidade dos coolers caiu, porém em alguns momentos eles giram a todo vapor novamente, no BIOS e em outras telas. Não sei o que fazer quanto a isto, creio que deveria ao menos ter um controle da rotação das mesmas, de que adianta ter algo que não posso ter o controle. Enfim, sou um pouco leigo e talez esteja dizendo boboeiras.

 

Outro fato é que quando dou Boot pelo DVD para Instalar o Windows Server 2012 R2 Foundation ROK, ele pede os drivers para reconhecer os HD's, creio que seja o driver da controladora, mas não estou encontrando. Então parti para instalar o Windows usando o Provisioning Assistant , até entao tudo bem, entrei com todas as informações necessárias, mas ao começar a instalar ele formata o SSD, mas não lê nem DVD, nem pen drive , o sistema simplesmente congela e fica a mensagem Formatting Device.

 

As unica unidade de armazenamento que tenho no servidor é um SSD Intel 540s 2,5 480GB SATA 6G SSDSC2KW480H6X1.... 

 

Eu conto com a ajuda das pessoas mais experientes em HP, vocês. Obrigado!

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

pancho2kx bom dia !

 

Se voce pode reinstalar  o SO no servidor novamente.

 

Faz esse procedimento de restaurar a configuração de fabrica primeiro 

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-F...

 

Depois instala o SO seguindo esse passo a passo.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-se...

 

Segue o documento que explica o motivo das fans ficarem assim.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Proliant-Gen9-FANS-em-alta-rota%C3%A7...

 

Que as fans ficarão em Baixa rotação.

 

Se não puder reinstalar  faça atualização dos firmwares seguindo  esse documento.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Atualizando-Firmware-amp-Drivers-de-S...

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Sou muito grato por você me responder, ao que vi, criei dois tópicos acidentalmente, peço desculpas por isso e não consegui apagar o outro. Irei seguir suas dicas, em breve posto o resultado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Então, o problema do FAN foi resolvido restaurando as configurações do CMOS, mas a instalação do windows ainda deu problema, decidi colocar outro SSD Idêntico e fazer RAID1 nas configurações, parti novamente para o assistente de instação e o erro persistiu, fica só na mensagem Partitioning Disk.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Novo Relato: Cheguei à uma conclusão, a instalação travava ao formatar apenas quando eu usava os SSD's "ENTERPRISE" Intel, fiz um teste com os SSHD's e correu tudo bem. Mesmo assim eu preciso usar esses SSD's como unidades primárias. E agora o que devo fazer? Estou terminando de Instalar o Windows Server, no término vou atualizar os firmwares necessários para poder testar novamente com os SSD's.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Atualizando Firmwares e Drivers mesmo assim não foi possível Instalar o Windows Server 2012 R2 usando o assitente HP em um SSD

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

pancho2kx Boa tarde  !

 

Para instalar o SO faz o seguinte teste.

Cria um Raid 0 neste SSD,  não esquece de colocar ele como Boot Mod

 

To select a Boot Mode: 1. From the System Utilities screen, select System Configuration → BIOS/Platform Configuration (REBU) → Boot Options → Boot Mode and press the Enter key. 2. Select a setting and press the Enter key: o UEFI Mode (default)—Configures the system to boot to a UEFI-compatible operating system.
 
 NOTE:  Configure the system to use native UEFI graphic drivers when booting to the UEFI Mode.
 
o Legacy BIOS Mode—Configures the system to boot to a traditional operating system in Legacy BIOS compatibility mode. Certain situations, such as using VMware ESXi 5.5, might require that you operate in this mode. 3. Press the F10 key to save your selection. 4. Reboot the server for the change to take effect.

 

http://h20565.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?sp4ts.oid=5293147&docId=emr_na-c04441385&lang=en-...

 

 

Depois tenta instalar pelo intenlligent provisioning

 
Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Não funcionou também, trava em Formating Disk, já testei os SSD's em outra máquina e estão perfeitos. Existe uma forma de eu instalar o Windows sem usar o Assistente da HP? Eu vi que na instalação ele pede drivers da controladora, sabe me dizer como posso fazer isso, se realmente é possível?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Congelamento ao Instalar Windows Server 2012 R2 Foundation ROK e Fans com rotação alta.

Boa tarde! 

Infelizmente nenhuma das soluções apresentadas resolveu meu problema, vou ter que conviver com a rotação em 35% das ventoinhas e um ruído médiode 50dB gerado por elas usando a instalação do WIndows em SATA AHCI, já que pelo assistente HP não foi possível, pois o mesmo travou quando fiz diversas vezes a instalação do Windows Server 2012 R2. Por um bom tempo irei contentar-me com isso, já que em fóruns e diversos lugares não encontrei uma solução plausível. Enfim, no mais tenho apenas a agradecer pela ajuda. Eu considero esse tópico fechado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação