cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Aprendiz
Aprendiz
39 26 1 1
Mensagem 1 de 8
703 Exibições
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

Bom dia!

 

tenho um servidor HP ML310eV2 com 2 discos de 1TB cada, em RAID1

estou tentando instalar o SO CentOs neste servidor, mas na instalação não reconhece o array em RAID1.

Alguém já fez esta instalação?

No programa de instalação da HP aparece somente o Windows, Red Hat e Suse e quando dou o boot pelo cd perco o array.

Me ajudem!!!

7 RESPOSTAS 7
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

wsantiago

 

Bom dia

 

Qual sistema operacional esta tentando instalar ?

 

Assim que me informar te  passo o link do driver da controladora que precisara para que o RAID seja reconhecido pela controladora.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 26 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

Boa tarde!

 

Esqueci de mencionar que estou tentando instalar o Centos.

Encontrei os links abaixo mas mesmo assim ainda não consegui.

 

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/mostViewedDisplay?javax.portlet....

 

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=5249571&sp...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

 

Boa tarde

 

Para esse SO não da para instalar utilizando o RAID pela controladora, pois não tem driver disponivel

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome/?sp4ts.oid=5293151&spf_p...

 

Para instalar o CENT OS  tem que efetuar esse procedimento de desabilitar a controladora de smart Array,

 

Opções do sistema -> Opções de controlador SATA -> Configuração SATA incorporada)-  Ativar suporte AHCI

 

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/kb/docDisplay/?spf_p.tpst=kbDocDispl...

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 26 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

então eu não consigo instalar o Centos em Raid?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

Não porque não tem driver da controladora

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 26 1 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

Encontrei uma possível solução em:

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/mostViewedDisplay?javax.portlet....

 

é possível que funcione?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Controladora HP em RAID1

O pessoal que tentou não conseguiu utilizar o driver.

 

Vale a pena testar.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação