cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
765 Exibições
Reportar Mensagem

Controladora Raid

Olá,

 

Tenho um servidor HP Proliant ML110 G6, e quero instalar o Raid 1, se o fizer diretamente via hardware, é necessário que o sistema operacional dê suporte para o Raid para que este seja realizado?

Pois estou com um problema no servidor, e vamos colocar o Raid 1 em 2 HDs de 500Gb como principal, e terei mais 2 HDs de 1 tera como secundário, e preciso fazer Raid 1 dos HDs principais e Raid 1 dos HDs secundários. Isso é possível somente configurando o Raid direto na inicialização do servidor e montando o mesmo, independente do sistema operacional, dar suporte ou não para o mesmo?

Att.

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Controladora Raid

cidmed-joel

 

Bom dia !

 

O RAID fisico, não depende do SO instalado.

 

Segue o link com o passo a passo para criar o RAID 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

 

Caso não tenha o CD Easy setup que vem com o equipamento segue o link para Download.

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3984626&sp...

 

 

Porem os SO suportados pelo equipamento são.

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome/?sp4ts.oid=3984626&spf_p...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Controladora Raid

Certo, então se eu criar o RAID físico, ele vai funcionar normalmente independente do SO.

Mas este SO por exemplo, tem que ter o driver da controladora RAID para fazer com que o espelhamento ocorra corretamente é isso? Pois sem o SR reconhecer o Raid, nada vai funcionar, certo?

No caso do Suse Enterprise Server no ML110 G6, vocês possuem alguma alternativa para este SO reconhecer a controladora onboard do servidor?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Controladora Raid

cidmed-joel 

 

Para que o SO reconheça o RAIS(disco logico) sera necessario a o driver da controladora sim.

 

HP Embedded Smart Array B110i

 

SUSE são esses o driver.

 

Para a instalação do SO voce tera que criar um pen drive bootavel e direcionar para o driver durante a instação

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação