cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.239 Exibições
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Estou inserindo mais 3 discos SATA no servidor ProLiant DL320e Gen8 mas a controladora não inicializa, quando removo os discos inseridos e deixo apenas o disco que veio com o equipamento o problema não ocorre.

Alguma idéia?

 

Estou com o mesmo problema... comprei um HP Proliant DL320e com 4 HDs de 1Tb. O fornecedor me fez o favor de comprar o mesmo com a HP com apenas 500Gb e troucou o HD original por 4 HDs de mesma marca com 1Tb cada. Acontece que o gerenciador do Raid só reconhece a gaveta onde estava instalado o HD de 500 como sendo original e os outros 3 HDs como não originais quando na verdade nenhum dos 4 é original. Parece ser um problema de licenciamento. Como resolver isso?

 

Uma outra cois que está me irritando PROFUNDAMENTE com esse servidor, a ponto de desistir de futuras compras, é com relação ao cartão SD interno... comprei um cartão que pelo manual é compatível com o meu servidor com Part Number 580387-B21 acontece que esse cartão apesar de ser do mesmo fabricante e ter as mesmas características simplesmente não é reconhecido pelo servidor como sendo original. Preciso instalar o Xenserver nele pois o Xenserver não reconhece o Raid 10 durante a instalação... o setup do Xenserver acha o cartão, instala, porém não inicializa... o que está acontecendo? Tem licenciamento também para o cartão? Esse cartão é classe 10 com 16Gb de memória.

 

Já estou perdendo a paciência com esse equipamento.

5 RESPOSTAS 5
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Normalmente quando se adiciona HDs novos estes devem ser apresentados na controladora ou seja é preciso criar um Raid / Logical Drive pelo Array Configuration Utility (F5 durante o Post) ou F10 (Intelligent Provisioning) depois acessar o Array Configuration Utility.

 

A questão de utilização de HDs que não possuem um PN HP  o que o torna não é homologado/suportado é que este  não possui um Firmware HP o que o torna diferente de uma HD comun, isto faz com que  este HD tenha os binários necessários para funcionamento com a controladora e ferramentes de diagnostico.

 

É importante saber o que ocorre tem alguma mensagem de erro?

Faz o processo de POST completo, se sim tem algum código deste POST?

A controladora é detectada? qual o modelo: (B320i ou B120i)?

O servidor fica com led nas cor laranja? se sim qual a descrição do led?

Os Hds são Hot Plug?

Qual o HP Part Number destes HDs?

 

Quanto ao SD não localizado documentações que exigem uma licença para utiliza-lo o link abaixo explica sobre as funções do SD-Card:

http://h20195.www2.hp.com/v2/GetPDF.aspx%2F4AA4-9872ENW.pdf


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Os part-numbers válidos para cartão de memória são esses:

 

726113-B21

 

723116-B21

 

700136-B21

 

700139-B21

 

Eu adquiri do mesmo fornecedor que vocês indicam, com mesmo part-number e ainda assim não funcionou. Vocês estão travando isso via software de alguma forma.

 

Cheguei a solicitar que o suporte técnico me informasse onde comprar pela HP esses cartões, "homologados" por vocês... estou há 2 semanas esperando a resposta e até agora nada.

 

NUNCA tive esse problema com outras marcas. Eu topo, numa boa, comprar um cartão SD "original" da HP... basta passar a loja que têm para fornecer ou o fornecedor...

 

Vocês bloquearam o uso de cartões para esses 4 modelos, com "homologação" da HP mas não tem para fornecer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Estou já à 2 semanas esperando o suporte da HP me informar onde consigo comprar o cartão de memória para esse servidor DL320e. Já procurei em mais de 50 empresas que trabalham vendendo servidores da HP e NINGÚEM tem isso. Estou partido para importar. Péssimo serviço o de vocês... aliás, de novo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Prezado F Silva, estamos com problema de ativar este servidor, solicitamos a informação da HP sobre onde comprar o cartao SD compativel. Reitero o pedido de apoio. 

   O servidor supracitado não reconhece HDs fabricados e comercializados no pais, estamos comprando perifericos e suprimentos para este servidor de acordo com as normas de fabricação inernacional.

  Os materiais de ti e telecomunicações no Brasil são regisdos por normas de fabricação nacionais e internacionais, o cartão SD que compramos que é equivalente ao 726113-B21 não esta sendo reconhcido pelo servidor HP.

  

 

 

Agradeço a atenção e no aguardo o mais breve de uma solução

 

Att

 

Vandelli

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

DL320e Gen8 nao reconhece discos

Caro Vandelli,

 

Eu obtive resposta de dois fornecedores da HP após mandar mais de 80 e-mails... um deles cobrou R$ 795,00 por um cartão SD de 8Gb original e outro cobrou, pra minha surpresa, R$ 3.800,00 por um simples cartão SD. Ambos falaram que esse cartão não existe no mercado nacional, daí os preços abusivos.

 

Este mesmo cartão, no e-bay, original e tudo, custa Us$ 87,00... aconselho ao amigo tentar comprar isso fora do país. Infelizmente, como trabalho na esfera pública, não consigo importar isso... ou seja, vai sair do meu bolso essa brincadeira. 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação