-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- DL320e Gen8 nao reconhece discos
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
DL320e Gen8 nao reconhece discos
em 30-01-2014 04:18 PM - editado pela última vez em 02-02-2014 05:28 PM por bia_bodhisattva
Estou inserindo mais 3 discos SATA no servidor ProLiant DL320e Gen8 mas a controladora não inicializa, quando removo os discos inseridos e deixo apenas o disco que veio com o equipamento o problema não ocorre.
Alguma idéia?
Estou com o mesmo problema... comprei um HP Proliant DL320e com 4 HDs de 1Tb. O fornecedor me fez o favor de comprar o mesmo com a HP com apenas 500Gb e troucou o HD original por 4 HDs de mesma marca com 1Tb cada. Acontece que o gerenciador do Raid só reconhece a gaveta onde estava instalado o HD de 500 como sendo original e os outros 3 HDs como não originais quando na verdade nenhum dos 4 é original. Parece ser um problema de licenciamento. Como resolver isso?
Uma outra cois que está me irritando PROFUNDAMENTE com esse servidor, a ponto de desistir de futuras compras, é com relação ao cartão SD interno... comprei um cartão que pelo manual é compatível com o meu servidor com Part Number 580387-B21 acontece que esse cartão apesar de ser do mesmo fabricante e ter as mesmas características simplesmente não é reconhecido pelo servidor como sendo original. Preciso instalar o Xenserver nele pois o Xenserver não reconhece o Raid 10 durante a instalação... o setup do Xenserver acha o cartão, instala, porém não inicializa... o que está acontecendo? Tem licenciamento também para o cartão? Esse cartão é classe 10 com 16Gb de memória.
Já estou perdendo a paciência com esse equipamento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-02-2014 03:41 PM
Normalmente quando se adiciona HDs novos estes devem ser apresentados na controladora ou seja é preciso criar um Raid / Logical Drive pelo Array Configuration Utility (F5 durante o Post) ou F10 (Intelligent Provisioning) depois acessar o Array Configuration Utility.
A questão de utilização de HDs que não possuem um PN HP o que o torna não é homologado/suportado é que este não possui um Firmware HP o que o torna diferente de uma HD comun, isto faz com que este HD tenha os binários necessários para funcionamento com a controladora e ferramentes de diagnostico.
É importante saber o que ocorre tem alguma mensagem de erro?
Faz o processo de POST completo, se sim tem algum código deste POST?
A controladora é detectada? qual o modelo: (B320i ou B120i)?
O servidor fica com led nas cor laranja? se sim qual a descrição do led?
Os Hds são Hot Plug?
Qual o HP Part Number destes HDs?
Quanto ao SD não localizado documentações que exigem uma licença para utiliza-lo o link abaixo explica sobre as funções do SD-Card:
http://h20195.www2.hp.com/v2/GetPDF.aspx%2F4AA4-9872ENW.pdf
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-02-2014 02:31 PM
Os part-numbers válidos para cartão de memória são esses:
726113-B21
723116-B21
700136-B21
700139-B21
Eu adquiri do mesmo fornecedor que vocês indicam, com mesmo part-number e ainda assim não funcionou. Vocês estão travando isso via software de alguma forma.
Cheguei a solicitar que o suporte técnico me informasse onde comprar pela HP esses cartões, "homologados" por vocês... estou há 2 semanas esperando a resposta e até agora nada.
NUNCA tive esse problema com outras marcas. Eu topo, numa boa, comprar um cartão SD "original" da HP... basta passar a loja que têm para fornecer ou o fornecedor...
Vocês bloquearam o uso de cartões para esses 4 modelos, com "homologação" da HP mas não tem para fornecer.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-02-2014 03:41 PM
Estou já à 2 semanas esperando o suporte da HP me informar onde consigo comprar o cartão de memória para esse servidor DL320e. Já procurei em mais de 50 empresas que trabalham vendendo servidores da HP e NINGÚEM tem isso. Estou partido para importar. Péssimo serviço o de vocês... aliás, de novo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-02-2014 10:19 PM - editado pela última vez em 20-02-2014 09:42 AM por bia_bodhisattva
Prezado F Silva, estamos com problema de ativar este servidor, solicitamos a informação da HP sobre onde comprar o cartao SD compativel. Reitero o pedido de apoio.
O servidor supracitado não reconhece HDs fabricados e comercializados no pais, estamos comprando perifericos e suprimentos para este servidor de acordo com as normas de fabricação inernacional.
Os materiais de ti e telecomunicações no Brasil são regisdos por normas de fabricação nacionais e internacionais, o cartão SD que compramos que é equivalente ao 726113-B21 não esta sendo reconhcido pelo servidor HP.
Agradeço a atenção e no aguardo o mais breve de uma solução
Att
Vandelli
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 20-02-2014 09:34 AM - editado pela última vez em 20-02-2014 09:42 AM por bia_bodhisattva
Caro Vandelli,
Eu obtive resposta de dois fornecedores da HP após mandar mais de 80 e-mails... um deles cobrou R$ 795,00 por um cartão SD de 8Gb original e outro cobrou, pra minha surpresa, R$ 3.800,00 por um simples cartão SD. Ambos falaram que esse cartão não existe no mercado nacional, daí os preços abusivos.
Este mesmo cartão, no e-bay, original e tudo, custa Us$ 87,00... aconselho ao amigo tentar comprar isso fora do país. Infelizmente, como trabalho na esfera pública, não consigo importar isso... ou seja, vai sair do meu bolso essa brincadeira.