cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 8
10.904 Exibições
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Olá,
É o seguinte, a uns 3 anos atras comprei esse servidor HP, na mesma época comprei também um nobreak SMS 3.2kva. Então a 1 ano e pouco atrás desliguei esse servidor (estava ligado desde que comprei, sem parar) para colocar uma placa de rede, estava tudo funcionando 100%. Mas quando fui ligar, eis a surpresa, não ligava. Aconteceu um problema na fonte. Achei estranho pq até 5 min estava tudo funcionando sem parar no tempo de uns 2 anos. Comprei outra fonte original, uma HP DPS-800GB A, essa fonte é redundante, meu servidor suporta 2 fontes dessas, mas tenho somente uma. Então coloquei uma fonte nova e tudo voltou a funcionar. Então ontem, passado 1 ano mais ou menos, desligo o servidor novamente para colocar mais um pente de memoria e para minha surpresa, acontece o mesmo problema, a fonte não liga mais. Eu não entendo muito de eletrônica, mas sei que a fonte tem estágios, parece que queimou o 1º estágio, que é quando entra energia na fonte. Alguém teve algum caso? Acho muito dificil acontecer esse mesmo problema com duas fontes originais. Estou desconfiado que o problema está no nobreak, mas nesse mesmo tenho mais 2 servidores dell que nunca aconteceu nenhum tipo de problema.

7 RESPOSTAS 7
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Ola Mateus,

 

Concordo com voce viu, ter o mesmo problema em duas fontes DPS e bem dificil de acontecer e pelo que entendi voce nao tem historico desse tipo de falha no ambiente.

 

Eu compartilho a sua suspeita, acho valido voce investigar o seu no-break considerando qque em algum momento pode estar havendo alguma variação de energia, faça tambem algumas medições eletricas entre fase e terra.

 

tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Olá pessoal!

 

Eu também estou tendo um problema com um ML350... ...acontece o seguinte.. ...possuo esse servidor com fonte redundante, tivemos um problema com nosso no-break e fizemos a troca por um SMS 3,2KVA tb... ....o servidor funciona normalmente quando o no-break está em modo conectado (energia), quando ele entra em modo bateria, imediatamente ele apaga e o segundo led frontal fica piscando em vermelho.

 

Quando o modo energia fica estável novamente, ele volta a ficar com o led verde e inicia normalmente.

 

A primeiro momento achei que era o no-break mas outros recursos como switch, modem, firewall e um outro servidor que está conectado a essa rede de energia, continuam funcionando normalmente.

 

Vocês acreditam que isso pode ser uma falha da fonte? Fiz os testes de fonte separado ligando uma de cada vez e acontece a mesma coisa. Pelo fato de ter ocorrido subtas quedas de energia devido ao no-break antigo estar danificado, talvez tenha afetado as fontes.

 

O que vocês recomendam... ...há reparo nesse tipo de fonte?

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Já tive esse mesmo problema que você está relatando, de quando o nobreak entra na bateria o servidor "resetar", e o restante dos equipamentos continuarem normal. Troquei de nobreak, continuou a mesma coisa. Depois de um tempo, o nobreak foi instalado no mesmo rack onde o servidor está, um ML350, e depois disso não aconteceu mais. Acredito estar relacionado a alguma questão de aterramento, pois o nobreak novo no início estava do lado do rack, no chão, pois é modelo torre. Depois ele foi "convertido" para rack.

 

Depois de um tempo, tudo funcionando, tive o problema do primeiro post do nosso amigo.. o servidor estava ligado a meses, e foi desligado para adicionar uma placa de rede. Depois disso não ligou mais.. E o pior é não conseguir encontrar a fonte para adquirir. Tá difícil a coisa.. encontrar peças de reposição é muito complicado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

estou com o mesmo problema.

 

as vezes ele desliga e liga sozinho (reinicia). Mas agora esta desligando e ficando desligado.Fica somente uam tela preta com o cursor piscando no topo da tela a esquerda. Dai tenho que ligar o botão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Eu tive também o problema de desligar o servidor quando entra energia do nobreak. O problema era o nobreak que não aguentava o tranco. Coloquei um mais potente e funcionou. Quando ao problema relatado à alguns meses atras, troquei a fonte denovo, e não desliguei mais a máquina. Está funcionando, ao menos atẽ eu desligar ele... hehehe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 7 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Alguém teve alguma solução para o problema dos colegas acima? Já estou com 2 fontes queimadas, e a atual está apresentando o problema de desligamento no momento que o nobreak é acionado. Existe conserto para estas fontes? Acho um descaso a HP ter uma vida útil tão pequena das fontes para um servidor que custou alguns milhares...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Fonte HP Proliant ML350 G5

Boa Tarde!

 

Para compra das fontes pode tentar encontrar no seguinde site de revendas HP

 

http://h20465.www2.hp.com/gpl/search.aspx?language_code=pt&country_code=br

 

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação