-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Fonte HP Proliant ML350 G5
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Fonte HP Proliant ML350 G5
em 03-08-2010 08:33 AM
Olá,
É o seguinte, a uns 3 anos atras comprei esse servidor HP, na mesma época comprei também um nobreak SMS 3.2kva. Então a 1 ano e pouco atrás desliguei esse servidor (estava ligado desde que comprei, sem parar) para colocar uma placa de rede, estava tudo funcionando 100%. Mas quando fui ligar, eis a surpresa, não ligava. Aconteceu um problema na fonte. Achei estranho pq até 5 min estava tudo funcionando sem parar no tempo de uns 2 anos. Comprei outra fonte original, uma HP DPS-800GB A, essa fonte é redundante, meu servidor suporta 2 fontes dessas, mas tenho somente uma. Então coloquei uma fonte nova e tudo voltou a funcionar. Então ontem, passado 1 ano mais ou menos, desligo o servidor novamente para colocar mais um pente de memoria e para minha surpresa, acontece o mesmo problema, a fonte não liga mais. Eu não entendo muito de eletrônica, mas sei que a fonte tem estágios, parece que queimou o 1º estágio, que é quando entra energia na fonte. Alguém teve algum caso? Acho muito dificil acontecer esse mesmo problema com duas fontes originais. Estou desconfiado que o problema está no nobreak, mas nesse mesmo tenho mais 2 servidores dell que nunca aconteceu nenhum tipo de problema.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 20-08-2010 02:39 PM
Ola Mateus,
Concordo com voce viu, ter o mesmo problema em duas fontes DPS e bem dificil de acontecer e pelo que entendi voce nao tem historico desse tipo de falha no ambiente.
Eu compartilho a sua suspeita, acho valido voce investigar o seu no-break considerando qque em algum momento pode estar havendo alguma variação de energia, faça tambem algumas medições eletricas entre fase e terra.
tks
Spike
PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
17-10-2010 03:58 PM - editado 17-10-2010 04:03 PM
Olá pessoal!
Eu também estou tendo um problema com um ML350... ...acontece o seguinte.. ...possuo esse servidor com fonte redundante, tivemos um problema com nosso no-break e fizemos a troca por um SMS 3,2KVA tb... ....o servidor funciona normalmente quando o no-break está em modo conectado (energia), quando ele entra em modo bateria, imediatamente ele apaga e o segundo led frontal fica piscando em vermelho.
Quando o modo energia fica estável novamente, ele volta a ficar com o led verde e inicia normalmente.
A primeiro momento achei que era o no-break mas outros recursos como switch, modem, firewall e um outro servidor que está conectado a essa rede de energia, continuam funcionando normalmente.
Vocês acreditam que isso pode ser uma falha da fonte? Fiz os testes de fonte separado ligando uma de cada vez e acontece a mesma coisa. Pelo fato de ter ocorrido subtas quedas de energia devido ao no-break antigo estar danificado, talvez tenha afetado as fontes.
O que vocês recomendam... ...há reparo nesse tipo de fonte?
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-11-2010 09:56 AM
Já tive esse mesmo problema que você está relatando, de quando o nobreak entra na bateria o servidor "resetar", e o restante dos equipamentos continuarem normal. Troquei de nobreak, continuou a mesma coisa. Depois de um tempo, o nobreak foi instalado no mesmo rack onde o servidor está, um ML350, e depois disso não aconteceu mais. Acredito estar relacionado a alguma questão de aterramento, pois o nobreak novo no início estava do lado do rack, no chão, pois é modelo torre. Depois ele foi "convertido" para rack.
Depois de um tempo, tudo funcionando, tive o problema do primeiro post do nosso amigo.. o servidor estava ligado a meses, e foi desligado para adicionar uma placa de rede. Depois disso não ligou mais.. E o pior é não conseguir encontrar a fonte para adquirir. Tá difícil a coisa.. encontrar peças de reposição é muito complicado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-11-2010 01:52 PM
estou com o mesmo problema.
as vezes ele desliga e liga sozinho (reinicia). Mas agora esta desligando e ficando desligado.Fica somente uam tela preta com o cursor piscando no topo da tela a esquerda. Dai tenho que ligar o botão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-01-2011 02:13 PM
Eu tive também o problema de desligar o servidor quando entra energia do nobreak. O problema era o nobreak que não aguentava o tranco. Coloquei um mais potente e funcionou. Quando ao problema relatado à alguns meses atras, troquei a fonte denovo, e não desliguei mais a máquina. Está funcionando, ao menos atẽ eu desligar ele... hehehe
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 29-09-2011 11:48 PM
Alguém teve alguma solução para o problema dos colegas acima? Já estou com 2 fontes queimadas, e a atual está apresentando o problema de desligamento no momento que o nobreak é acionado. Existe conserto para estas fontes? Acho um descaso a HP ter uma vida útil tão pequena das fontes para um servidor que custou alguns milhares...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-10-2011 09:27 AM
Boa Tarde!
Para compra das fontes pode tentar encontrar no seguinde site de revendas HP
http://h20465.www2.hp.com/gpl/search.aspx?language_code=pt&country_code=br
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.