-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Gravação lenta
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 08-08-2016 11:13 PM
Boa Noite,
Tenho um Servidor ML Proliant 110 Gen 9
Dois HDs 1 TB 7200 RPM em Raid 1 com a controladora onboard
16 GB de RAM
O Servidor esta funcionando perfeitamente, o unico problema é que taxa de gravação esta muito lenta, metade da velocidade do meu notbook com HD 5400 RPM.
Isso é normal neste servidor? tem alguma coisa que eu possa fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 09-08-2016 08:17 AM
Ola amigo,
Qual sistema esta endo utilizado?
Qual o pn ou spare do disco para que eu verifique sua documentação
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 09-08-2016 01:40 PM
Boa tarde,
Estamos utilizando o windows server 2008 R2 SP1
Abaixo as descrições dos Discos
Armazenamento:
- Disco Padrão: 1TB 7.2k 6G SATA LFF
- Baia para discos: Até 4 discos LFF NHP
- Armazenamento Máximo: 32TB (4x8TB)
- Controladora de disco: HP Dynamic Smart Array B140i
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 09-08-2016 02:55 PM
Ola amigo,
Correto o Ideal é testar os discos separados e verificar se tem algum dos discos com uma lentidão fora do normal.
Porque quando voce utiliza o raid 1 o processo de leitura e escrita é mais lento ..raid 1 não é um raid para performance.
Outro ponto a controladora o b140i onboard não possui um recurso avançado que possa melhorar esse balanciamento de leitura e escrita..para isso precisaria de uma memória cache ,porém essa controladora é basica e não poossui essa opção, somente em controladoras offboard.
Então utilizando HDs maiores e com raid 1 e nessa controladora voce não tera um desempenho muito bom... somente se criar o raid 0 ..que seria o raid para maior performance.
claro que uma lentidão muito superior ao normal deve-se testar os discos isolados pois algum pode estar em falha
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 09-08-2016 06:16 PM
Neste caso, teria como mudar de raid 1 para raid 0 sem a necessidade de reinstalar o sistema, e referente a controladora, poderia me endicar o modelo ideal para o meu caso?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Gravação lenta
em 10-08-2016 08:11 AM
ola amigo,
Infelizmente não da, voce precisaria reinstalar o sistema operacional..essa controladora não permite migrar.
Agora voce precisa verificar o que é mais importante para seu ambiente.
Se for perfomance voce pode utilizar um raid 0 com seus 2 discos totalizando os dois hds ou pode utilizar 2 raid 0 - 1 raid 0 para cada HD. assim voce tera duas unidades- porém se um disco falhar tudo que voce tiver nesse volume ira perder. Talvez uma solução seria criar dois raid 0 1 para cada HD - reinstalar o sistema e criar um raid 1 atraves de SW.. pela microsoft mesmo e verificar se o desempenho melhora.
agora se precisa de maior segurança mantenha o raid 1 que possui tolerancia a falha de um disco.