-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: HP Nao Inicializa
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
em 21-03-2016 11:00 AM
ola, bom dia Pessoal
Estou tendo um grande problema aqui em meu trampo!
seguinte, a alguns dias o servidor estava com um HD de 3Tb apresentando falhas nele, Led Vermelho, e hoje ao realizar um procedimento de backup do servidor o mesmo reinicializou e o HD que estava com problemas nao aparece mais Led nenhum nele, e o SO nao esta iniciando!
em busca aqui, solicitaram para alterar a forma de boot teclando F9 e indo no System, alterando a opçao de Raid do HD, e mesmo assim o mesmo nao esta subindo!
tentei realizar a restauraçao dele com um ponto aqui ativo, e o mesmo, mesmo asssim ao inicializar fica aparecendo uma tela azul muito rapida e inicializa o sistema, nao deixando o mesmo subir normalmente!
alguem sabe o que pode ser?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
em 21-03-2016 11:13 AM
Ola amigo,
O led vermelho significa que o disco falhou...quando ocorre esse tipo de problema é necessario a troca do disco rapidamente...
Se o disco não esta aparecendo mais é porque ele parou de vez...voce pode tentar recolocar e verificar se volta...mas acho dificil, nessa situação voce deve ter perdido tudo mesmo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
em 21-03-2016 11:43 AM
Mas se ele trabalhava em espelhamento, tipo:
tinha 2 HDs de 3TB espelhado em raid 0 e 1 HD de 750Gb, sendo instalado da seguinte forma, Baia 1 e 2 HD de 3TB e baia 3 HD de 750Gb, o HD que apresentou problemas estava na baia 2, com isso retirei o mesmo, e na teoria nao devia subir o sistema que esta no HD da baia 1?
eu fiz esta alteraçao, seguindo um usuario do Forum!
- Enter the RBSU by pressing the F9 key during Power-On Self-Test (POST).
- Select System Options .
- Select Embedded SATA Configuration .
- Select Enable SATA AHCI Support
e mesmo apos este procedimento, o mesmo nao Subiu, ele chega a carregar o simbolo do Windows, porem ao dar continuidade carrega tela azul rapida e reinicializa!
tem mais algum procedimento que posso realizar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
21-03-2016 01:15 PM - editado 21-03-2016 01:17 PM
Ola amigo,
Mesmo que esta em raid 1, o processo é voce trocar o disco em falha e colocar um novo para que possa ser realizado o rebuild...ou deixar o disco em falha na maquina e providenciar a troca o mais rapido possivel...
O processo de voce remover o disco em falha e nao colocar outro no local e tentar subir apenas por um disco..não é um processo valido..esse procedimento pode corremper o volume logico..
Então falhou o disco providenciar a troca o mais rapido possivel e efetuar o procedimento com um novo disco...nunca remover o disco em falha e ficar tentando subir o S.O..
Já a alteração aplicado acima não resolve ..pois esta desabilitando a controladora e utilizando o AHCI..uma vez instalado em RAID só funciona em RAID...nesse caso mais uma alteração que pode causar a falha volume logico e perca de dados
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
em 21-03-2016 01:21 PM
eu preciso instalar um HD do mesmo tamanho, ou posso instalar um de menor tamanho?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Nao Inicializa
em 21-03-2016 01:22 PM
no minimo do mesmo tamanho