Pessoal eu preciso de ajuda, o meus servidor tem (3) portas de rede e duas placas de rede, tenho a porta 1, porta 2 e a porta ILO.
Deforma a dar melhor establidade na minha rede (nas conexões de aplicativos na rede, exemplo: ERP e Exchange server ), eu quero definir uma placa de rede para entrada de dados WAN, porta 1 (Internet) e outra placa de rede para LAN (Rede local), como faço essa configuração no meu servidor, atendendo que o meu servidor neste instante ele é meu (CONTROLADOR DE AD, DNS, DHCP).
O estado da minha rede e meu servidor neste momento é:
Servidor
Placa de rede (1) IPV4: 192.168.1.109
DNS: 192.168.1.109
Que ligou ao switch HP de 16 portas (onde liguei tambem clientes e pontos de acesso)
Placa de rede (2), desligada
Porta ILO, desligada.
Um switch HP de 16 portas, que liguei no routedor e nele liguei o servidor e outros PCS clientes da minha LAN.
Como o ip de internet dado pelo o meu provedor é dinamico, estou usando um routedor para dar ao meu servidor um ip estatico, afim de não ter problemas no servidor quando o meu ip de internet mudar automaticamente.
Gat: 192.168.1.1
IP routeador: 192.168.1.1.
Um modem do meu provedor de internet com ip dinamico 41.205.58.76, que ligou ao routeador, para levar o sinal de internet ao routedor.
Preciso melhorar a qualidade de sinal da minha LAN e tirar maximo proveito do servidor e equipamentos que tenho em minha disposição, pois sinto que alguns deles não estou a usa-los e nem a funcionar corretamente, preciso que me ensinam como tirar proveito de todos eles.
Obrigado.