cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
740 Exibições
Reportar Mensagem

HP Storage Works DAT 160 USB

Olá, acabei de comprar uma DAT 160 usb interna. Pelo que li, esta unidade é compatível com as fitas dat 72, que é a gravaodra que eu tinha antes, mas acabou estragando. Agora, com esta gravadora, eu consigo gravar nas fitas dat 72, mas não consigo ler, demora muito, e depois dá o seguinte erro (uso linux centos com o tar):

tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: Pulando para o próximo cabeçalho
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
 
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída

 

Usando a fita dat 160, gravou e leu normal. Mas usando a fita dat 72, persiste este erro. Detalhe, a fita é nova.

 

 

Estou usando lInux Centos, versão 6.0 64 bits. Minha gravadora é uma dat 160 usb interna, mas estou usando mídias dat 72, que segundo o site é compatível, mas estou com dificuldades de gravar. Fui ler umas fitas do ano de 2013, não consegui ler nenhuma, pois dava o mesmo erro, sendo que na época, eu fiz o restore delas e testei, e funcionou de boa. Eu tinha uma gravadora dat 72 scsi, e funcionava bem no linux, mas acabou estragando.

 

Grato;

1 RESPONDER 1
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

HP Storage Works DAT 160 USB

Ola,

 

Conforme o site da HP as midias dat 72 suportam leitura e escrita na DAT160 Interna USB

Quanto a leitura só será realizada se for feito no mesmo software ou pacote que foi feito a esctita

 

Se não me engano para linux não se utiliza de driver é automaticamente assumido o do proprio S.O mesmo, mas preciso investigar.

 

O post abaixo deve te ajudar neste ponto:

http://www.linuxtechi.com/fixing-lvm-io-errors/

 

 Como testes para você isolar um erro de cabo USB, porta USB da system se for possível testar o tape em outro equipamento ja nos ajudará para isolar alguma parte de HW .


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação