Boa noite.
Estou brevemente a adquirir/fechar negócio de uma Workstation HP Z620 com a seguinte configuração:
- 2 x Intel Xeon E5-2660v2 10Cores/20Threads
- 64Gb DDR3 ECC
- 2x SSD 500Gb SATA3
Comprei-a sem placas gráficas precisamente porque ainda não sei que solução é que hei-de adquirir para aquilo que quero.
Necessito de ligar a esta workstation 12 monitores, cada um deles a correr uma máquina virtual independente, e pelo que andei a ver, existem 2 placas gráficas compativeis com esta workstation que dão para 4 monitores cada uma, sendo elas a NVIDIA NVS 510 e a AMD FirePro V7900, recaindo a minha escolha para esta última, pela quatidade maior e mais rapida de memória, e mesmo pela capacidade de processamento superior.
A minha questão é que eu sei que esta workstation aguenta com 2's placas destas, porque tem 2 x PCI Express Gen3 x16, e já vi configuraçoes iguais a funcionar para 8 monitores. Será que aguenta colocar uma terceira placa no slot PCI Express Gen3 x8, uma vez que preciso mesmo dos 12 monitores, e uma vez que não vão estar a processar 3D nem nada pesado, é apenas a passar a imagem da máquina virtual com 1 browser aberto a passarem gráficos em tempo real, tudo 2D, o PCI8x não iria fazer de bottleneck, penso eu.
Agradecia que alguém com experiência com algo semelhante me ajudasse, antes de eu concluir o negócio, e depois acabo por não conseguir ter os 12 monitores e fico "agarrado" com 8.
Obrigado desde já, cumprimentos.
Sérgio Silva