cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
671 Exibições
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

Pessoal, boa noite. Sou novo aqui e estou precisando muito de uma ajuda. Instalei um servidor PROLIANT ML110 GEN9 em uma pequena empresa. O problema que estou enfrentando é que quando eu coloco o meu servidor na rede, minha internet cai. Tiro-o fora, volta tudo o normal.

 

A unica coisa que fiz no server, foi desabilitar o DHCP. Sera alguem ja viu isso e sabe o que devo configurar pra eliminar isso. pelo que estou lendo, pode ser alguma coisa de configuraçao do ILO? Se for, alguem tem uma configuraçao basica que eu possa aplicar pra dar inicio aos trabalhos?

 

att

 

cdoni.

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

Olá amigo, bom dia !

 

Estranho esse tipo de problema, particularmente nunca vi.

Me informe por favor qual o sistema operacional instalado e versão, exemplo - Windows Server 2012 R2

 

Quero verificar se não há algumas atualizações disponíveis, tipo BIOS por exemplo que podem ter alguma influência sobre isso.

 

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

O sistema operacional é Oracle Linux 6.7

a BIOS  - P99

a placa é uma broadcom 5717CO

 

Uma duvida me surgiu: Dentro ILO, quais configurações basicas devo fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

Olá amigo, bom dia !

 

Quando você instalou esse sistema, antes precisou entrar na BIOS e deixar a controladora dos discos como AHCI correto ?

Pergunto isso pois esse sistema não é homologado para esse equipamento, veja matriz de compatibilidade, não consta o ML110 Gen9:

 

http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/oracle_linux.aspx#.Vr3eVdDGpps

 

 

O que acontece, quando você desabilita a controladora na BIOS as fans ficam em alta rotação pois o sensor de temperatura fica exatamente na controladora dos discos.

Para não ter esse problema, deve instalar um sistema homologado para o seu servidor, exemplo: Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Red Hat Enterprise 6.5 ou 7 ou Suse Enterprise 11 (SP3) ou 12.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

 

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo um excelente final de semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

Primeiramente quero agradecer a sua atençao para conosco, Ronaldo. Ronaldo,  quanto a controladora, o que voce disse realmente foi o que fiz. Deixei como AHCI. Os O.S. homologados, alem dos que voce citou, tambem é homologado o centOS. Distribuiçao Free, mas sem o suporte para a controladora.

Quando instalei o Oracle Linux 6.7, nao sabia dos S.O. homologados. Mas a minha duvida é a seguinte:

 

1) Sobre essa instabilidade na minha rede(internet), pode ser a placa de rede(broadcom 5717co) que o S.O. nao está oferecendo todo suporte a ela?

 

2) A configuraçao do ILO, poderia estar conflitando minha rede?

 

 

para efeitos de suporte, voce me recomenda entao a instalacao do S.O. HOMOLOGADO(mesmo que seja o CENTOS)?

 

ATT

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

Olá amigo, boa tarde !

 

Vamos as respostas:

 

1) Sobre essa instabilidade na minha rede(internet), pode ser a placa de rede(broadcom 5717co) que o S.O. nao está oferecendo todo suporte a ela?

R: Sim, pois ela não está usando um driver adequado.

 

2) A configuraçao do ILO, poderia estar conflitando minha rede?

R: A não ser que você tenha colocado um mesmo IP da iLO que de outro equipamento.

 

Além disso, a BIOS já está atualizada, então sim, recomendo que instale o equipamento com um dos sistemas homologados pela HP.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

 

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo um excelente final de semana !

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

INTERNET CAI

DENTRO DE system configuration

tem:

1- BIOS/PLATFORM CONFIGURATION (RBSU)

2- ILO 4 CONFIGURATION UTILITY

3-EMBEDDED LOM 1

4-EMBEDDED COM 2

 

EU ESTOU SO NA OPCAO 2 - ILO 4 CONFIGURATION UTILITY

 aqui dentro tem:

                   MAC ADDRESS - OK

                   network Interface Adapter   [on] - estava  shared network

                   transceiver speed [on] estava off

DHCP Enable [ON]  - eu tinha deixado OFF

DNS name [ilobrcxxxxxxxxx]

ip addres [ agora ta 0,0,0,0] mas eu tinha definido um ip antes

subnet mask []

gateway []

 

tem mais algum lugar que eu deva ver se esta configurado errado de forma que a internet caia. veja, a minha rede interna fica normal. é so a internet que cai quando conecto o servidor.

 

teria um outro lugar do setup da maquina OU o ILO que eu precise desabilitar ou habiilitar???

 

 

desculpe tomar seu tempo.

 

att

 

 

 

                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação