cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.688 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar o segundo HD sem perder os dados do primeiro

Proliant ML310e Gen8 v2
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Olá pessoal!

 

Conheço os procedimentos pra criar RAID 0, 1, 5..., mas ocorre que em todas as vezes, estou começando um novo servidor e não há problemas de perder nada, pois a instalação do S.O partirá do "zero". 

Preciso adicionar um segundo HD com a intenção de habilitar o RAID 1 (mirror), PORÉM, SEM PERDER OS DADOS que já existem no primeiro. Resumindo: a rede está operante, e não gostaria de estar fazendo backup dos dados e reinstalar tudo novamente desde o S.O. Sei que demora um bom tempo para completar o processo de espelhar, mas posso começar a fazer no final do expediente e deixar rodando a noite. TEM COMO???

 

Joel Henrique

4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Instalar o segundo HD sem perder os dados do primeiro

ola amigo,

 

Se voce ira trabalhar com RAID não a como adicionar um disco que ja possui dados... voce precisa criar um volume logico para esse novo disco, sendo assim ira perder os dados.

A unica maneira de utilizar esse segundo disco sem perder os dados, e não instalar o sistema em raid...assim os dois discos ira trabalhar em modo sata/ahci ..mas sem RAID.

Agora fica a sua escolha :

Se trabalhar em RAID  - necessario formatar o disco e ira perder os dados

Trabalhar sem raid - não é necessario formatar , mas fica sem opção do raid.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Instalar o segundo HD sem perder os dados do primeiro

Olá Ricardo!

 

Talvez eu não tenha me expressado bem, mas se você repassar o texto sobre minha dúvida, eu quero adicionar um segundo HD, com a possibilidade de espelhamento - RAID, SEM PERDER OS DADOS DO PRIMEIRO DISCO...o que está correntemente sendo usado, entendeu!? O segundo HD é novo e posso fazer o que for preciso com ele. 

Desculpe, mas eu não me lembro se já fiz ou não o RAID 1 neste cenário.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Instalar o segundo HD sem perder os dados do primeiro

a entendi amigo, 

 

Não muda muito... se voce quer criar o RAID 1 precisar reinstalando tudo. A controladora desse equipamento não permite migrar do raid 0 para o raid 1.

 

Se hoje voce tem 1 disco somente, ele esta em raid 0..voce só consegue adicional o segundo disco como um novo raid 0, sendo assim voce vai ter 2 raid 0.

 

Em necessidade de criar o raid 1, somente formatando e criando o raid novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Instalar o segundo HD sem perder os dados do primeiro

ola,

 

Possui alguma duvida?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação