cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 1 de 9
1.359 Exibições
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Proliant ML110 G9 e DL180 G9

Boa noite !

 

Tenho dois servidores e nos dois tenho o que acredito ser problema de I/O, são eles:

 

ML110 G9

Windows 2008 R2

Sistema com BD Firebird 2.1

 

DL180 G9

VMWare ESXi 5.5 U3 (HP Customizado)

Windows 2012 (virtualizado)

Sistema com BD Firebird 2.5

 

Em ambos os servidores com discos de 1TB em RAID1.

No momento da criação do RAID não alterei nenhum parametro, deixei todos no default.

 

Nos 2 servidores há uma lentidão fora do comum... processos que nas PCs anteriores (PCs montados) rodavam de forma rápida, nesses servidores rodam muito mais lentos.

 

Olhei uso de CPU e Memória durante a execução de uma rotina do sistema e, notei que o uso desses recursos é baixissimo.

 

Reparei também que os 2 servidores fazem uso da mesma controladora de disco: b140i

 

 

Alguém tem alguma idéia do que está acontecendo e o que posso fazer para resolver essa situação? Pois meus clientes estão ficando impacientes com essa lentidão.

 

 

Obrigado à todos desde já.

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

ljustino

 

Bom dia, me informe o modelo(model Number) dos HDs que algumas atualizações de firmware para fazer.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Bom dia, ainda não consegui parar o servidor para pegar essas informações...

Estou agendando com o pessoal uma parada, ai pego os dados e já coloco aqui.

 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Bom dia!

 

Desculpe a demora para retornar, mas só agora consegui para o servidor.

 

 

Os HDs são do DL180. O dois tem o mesmo HPE Model: MB1000GCWCV

 

 

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

ljustino Bom dia ,

 

Segue o link da Ultima versão do firmware do HD.

 

Windows

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_04724196fe254bf0b36871995e#tab4

 

 

Vmware 

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_8fd248814c6f4390ba3293843a#tab4

 

Correções :

 

Firmware HPGH melhora a confiabilidade da unidade em que as unidades de disco são expostos a longos períodos de inatividade de acolhimento que excedam 1 segundo. Como resultado, unidades de disco rígido pode ficar sem resposta.

 

Faça as atualizações e informe se o desempenho melhorou.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Obrigado pelo retorno, vou aplicar o update e retorno o resultado.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Então pessoal... Apliquei o update, mas infelizmente não surtiu efeito, a velocidade continua a mesma, super lento - perdendo de longe para o PCzinho montado anterior.

 

 

Se alguém tiver alguma outra sugestão eu agradeço muito.

 

 

Obrigado desde já.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 1
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Pessoal, ninguém tem alguma outra sugestão?

 

 

Obrigado.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Lentidão de I/O em Servidores ML110 G9 e DL180 G9

Quando tratasse de Lentidão no sistema.. e dificil de saber o que pode ocorrer

 

Creio que não seja relacionado ao RAID, a B140i esta somente replicando os dados e não causaria tanta perda de performance.

 

A lentidão só é percebida no sistema,  Sistema com BD Firebird 2.5 ?

 

Tem como voce fazer um teste de Hardware  pelo insight diagnostic, dentro do intelligent provisioning, para verificar se existe alguma falha fisica.

Segue o guia do Intelligent Provisioning, 

 

http://h20566.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03245747-8&lang=en-us&cc=us&docLoca...


Teste de Hardware pagina  - 44 - Insight Diagnostics 

 

Outra opção é atualização dos firmware e drivers com o SPP.2016 

 

http://h17007.www1.hpe.com/us/en/enterprise/servers/products/service_pack/spp/index.aspx

Service Pack for ProLiant (5.74 GB)

 

Segue o link com o passo a passo para atualização.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Atualizando-Firmware-amp-Drivers-de-S...

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação