-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- ML110 g9 Error - controllerinfo: 160 (Type Error:...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
ML110 g9 Error - controllerinfo: 160 (Type Error:PCIDevice is undefined) W2016
em 13-03-2017 01:36 AM
Prezados Bom dia.
É o segundo Servidor ML110 G9 E5-1603v3 adquirido para clientes, e estou tendo dificuldades para instalar Server 2016 STD.
O primeiro Servidor (identico), não tive dificuldades, contudo foi instalado o Server 2012 (o que não importa muito).
Fiz todo o procedimento baseado no Intelligent Provisioning. Não apresenta erro de midia inválida, download direto da Micro$oft Server 2016 STD X64.
No ítem " No Step 4 será mostrado um resumo de tudo, clique em continuar para a iniciar a instalação - Installing OS" exibe o erro a seguir:
Bios a Seguir:
SATA Habilitado.
Desde ja agradeço a ajuda da equipe.
Cordialmente Marcelo - RJ
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
13-03-2017 09:06 AM - editado 13-03-2017 09:07 AM
MaraguiaRJ Bom dia !
Verifique se a versão do Intelligent Provisioning é 2.50
Se não for atualiza para essa versão
Caso esteja faça o clear CMOS do servidor
Depois recria o RAID e tenta instalar novamente.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-03-2017 01:30 AM
Prezado Fabio C, boa noite. Agradeço o retorno e interesse na solução.
Como a madrugada de ontem foi longa, consegui resolvendo (antes da sua resposta) após a 6ª formatação da seguinte maneira:
Fiz uma alteração habilitando o modo AHCI no setup loucamente confuso. Não hávia RAID. Mantive UEFI.
Esse ultimo equipamento ML110 G9, observei algumas coisas diferentes (instáveis) comparado ao modelo "igual" adquirido 7 meses atras.
Observo alguns bugs nesse ultimo (não contatado no anterior bem enxuto).
inclusive tentei fazer o download da Bios no site é mais recente (deveriam disponibilizar o download, sem burocracia, uma vez que abrange correções), pois a presente é P99 V2.20 (05/05/2016).
Gosto dos Servidores HPe, contudo acho um pouco chato, não disponibilizarem downloads corretivos sem possuir conta no site da HPe com garantia do servidor vinculada.
O mesmo valendo quando inserimos a KEY, e após a Conclusão da instalação do Windows, essa KEY não é a mesma inserida no Intelligent Provisioning.
Entreguei o Servidor ao Cliente, contudo vou retornar algumas vezes para o suporte, e vou tentar suas dicas, pois não tenho como saber o versão nesse momento, que pelo visto nada tem a ver com firmware da bios.
Perguntas:
Conseguindo atualizar a versão do Intelligent Provisioning (sugerida por você), não vai alterar nada no que ja foi formatado, e ja instalado o Windows Server 2016 ?
Se puder enviar o link da Bios para Download direto, agradeço. Não quero problemas com esse cliente, uma vez que foi minha a sugetão para aquisição por HPe.
Não sei se a Garantia direta é de 2 ou 3 anos como dos Servidores Dell.
Portanto estando tudo atualizado, a chance de uma "zica" é bem menor.
Agradeço essa ultima etapa de baterias de perguntas. Em geral, não sinto dificuldades.
Cordialmente Marcelo RJ
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-03-2017 09:16 AM
MaraguiaRJ, Bom dia !
Ontem auxiliei um cliente com o mesmo problema e auxiliei na instalação do 2016, porém nos utilizamos RAID,
Quando você utiliza a opção AHCI acaba desabilitando a controladora B140i, utilizamos esse recurso quando não tem driver da controladora para SO não homologado.
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716
Quanto atualização da BIOS, firmware etc, alguns componetentes criticos é necessario ter uma garantia vinculada a conta, pois se ocorrer algo durante atualização e requerer a visita do tecnico no local para reparo, tendo garantia o cliente terá o suporte da HPE.
Segue o link da BIOS atualiazada. v2.30
Para o download tem que vincular o serial de um servidor em garantia ou contrato a sua conta no site HPE.
Existe também um procedimento que você efetua o download do software da HPE - SPP - Service Pack for Proliant
http://h17007.www1.hpe.com/us/en/enterprise/servers/products/service_pack/spp/
Onde você faz o download da ISO que possui todos as ultimas versões de firmware e driver para atualizar o servidor de uma unica vez.
Segue o passo a passo para atualização.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade