cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 1 de 4
551 Exibições
Reportar Mensagem

ML350e gen8 - Reduzir velocidade dos Fan

Oi,

 

Estou configurando meu servidor ML350e, recentemente instalei uma placa de vídeo nele (gtx750ti - conforme relatado em outro post), ao que se segue:

1) antes da instalação da placa de vídeo, ao ligar o servidor existia o ruído dos fans trabalhando em velocidade moderada, em poucos minutos após iniciar o sitema a rotação dos fans caia ao ponto de nem se perceber que o mesmo estava ligado - inclusive a máquina ficava mais silenciosa que meu notebook.

2)  após a instalação da placa de vídeo a velocidade de trabalho dos fans bem como o barulho subiu drasticamente, além do velocidade mais alta (e barulho) serem constantes agora a velocidade fica variando a todo momento, o que torna-se insuportavel.

 

É possível reduzir ou gerenciar a velocidade dos fans manualmente? Este servidor divide a sala comigo e temos ar condicionado no local, fica ligado o tempo todo.

Resalto que fiz a atualização online do firmware da máquina através do intelligent provisioning antes da instalação da placa de vídeo externa.

 

Agradeço pelo retorno.

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

ML350e gen8 - Reduzir velocidade dos Fan

DimoBR 

 

 

Boa tarde a respeito deste sintoma econtrei essa documentação.

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/kb/docDisplay?javax.portlet.begCache...

 

Se Slot PCI 3 é configurado com uma placa de vídeo, slot PCI 2 não deve ser preenchido, e se slot PCI 8 está configurado com uma ampla única placa de vídeo, slot PCI 9 não deve ser preenchida.

 

 

Se possivel faça a atualização de todo o servidor utilizando o spp 2014

 

https://h20392.www2.hp.com/portal/swdepot/try.do?productNumber=SPP_2014.06.0

 

Basta criar uma midia com a ISO e bootar o servidor atraves dela, selecionar modo automatico que atualizara tudo sozinho.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

ML350e gen8 - Reduzir velocidade dos Fan


@FabioC escreveu:

@DimoBR 

 

 

Boa tarde a respeito deste sintoma econtrei essa documentação.

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/kb/docDisplay?javax.portlet.begCache...

 

Se Slot PCI 3 é configurado com uma placa de vídeo, slot PCI 2 não deve ser preenchido, e se slot PCI 8 está configurado com uma ampla única placa de vídeo, slot PCI 9 não deve ser preenchida.

 

 

Se possivel faça a atualização de todo o servidor utilizando o spp 2014

 

https://h20392.www2.hp.com/portal/swdepot/try.do?productNumber=SPP_2014.06.0

 

Basta criar uma midia com a ISO e bootar o servidor atraves dela, selecionar modo automatico que atualizara tudo sozinho.


Primeiramente, obrigado pelo retorno.

 

Estou com apenas um slot PCIe ocupado, a placa de vídeo foi instalada no slot2. Meu servidor tem apenas um processador, e por isso não tenho suporte aos slots 3 e 4 (que também são PCIe 3.0 16x - necessário para instalação da placa de vídeo). Estes slots (3 e 4) só ficam ativos quanto instalado o segundo processador - informações obtidas através do Manual do Usuário - os demais (slots 1, 5 e 6) não atenderiam a minha necessidade.

 

Estou tentando baixar o pacote de atualização indicado através do link, mas não estou conseguindo. Após preencher o formulário que antecede o download recebo a seguinte informação:

 

Sorry, we are unable to process your request. Our system is experiencing some difficulties. Please try again later.

 

É possível baixar este pacote de atualização em outro local ou então verificar/corrigir o eventual problema que me impede do download? já tentei várias vezes, sempre dando um intervalo de tempo, e nada...

 

Obrigado!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

ML350e gen8 - Reduzir velocidade dos Fan

Consegui fazer o download do pacote atualizado e a atualização do server. Infelizmente por aqui continua tudo igual...

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação