cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 4
2.542 Exibições
Reportar Mensagem

Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode

Bom Dia,

Tenho um Servidor ML110 Gen9 que está rodando Xenserver 6.5 com Bios em modo Legacy e HDS operando em AHCI, porém tenho 2 HDS de 1TB que uso como RAID de Software para fazer espelhamento do sistema.

 

Em outros servidores eu posso selecionar por qual HD eu desejo que a máquina faça o boot, porém neste HP não encontrei aonde selecionar o HD de boot, ele apenas deixa selecionar a controladora, e no HD marca como HD de boot C:\.

 

Se eu tenho um sistema que pode fazer o boot por ambos os HDs em caso de quebra, o sistema vai "buscar" o boot no HD sub-sequente se o primário falhar?

 

Existe outra forma de mudar o HD de boot que não seja invertendo os cabos entre eles?

 

Lembrando que a bios opera em Legacy Mode e os HDS em AHCI.

 

Grato

 

 

3 RESPOSTAS 3
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode

Ola amigo,

 

Não a como selecionar o disco quando é utilizado modo AHCI... esse processo só seria possivel quando voce possui raid instalado com mais de um volume logico.. Podendo utilizar o volume B como boot...mas esse processo só é valido com RAID atraves do HW.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode

Estranho a Bios não permitir isso, mas como é servidor 99% devem usar RAID no modo EFI, exceto quem usa Xenserver (como eu) que somente é compatível com Legacy Bios.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode

Ola amigo,

 

Na verdade o modo AHCI serve apenas para que voce consiga instalar o sitema...porém ele desativa a controladora que possui a função de ordem boot.

 

Se verificar o XENSERVER não é homologado para esse equipamento (matrix de sistema operacional : http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/xenserver.aspx#.VnFUrkorKM8 )

 

 

Voce só consegue instalar sem o raid, mas o HW fica limitado a algumas configurações.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação