-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Mudar HD de boot em Legacy Bios e AHCI Mode
em 15-12-2015 10:44 AM
Bom Dia,
Tenho um Servidor ML110 Gen9 que está rodando Xenserver 6.5 com Bios em modo Legacy e HDS operando em AHCI, porém tenho 2 HDS de 1TB que uso como RAID de Software para fazer espelhamento do sistema.
Em outros servidores eu posso selecionar por qual HD eu desejo que a máquina faça o boot, porém neste HP não encontrei aonde selecionar o HD de boot, ele apenas deixa selecionar a controladora, e no HD marca como HD de boot C:\.
Se eu tenho um sistema que pode fazer o boot por ambos os HDs em caso de quebra, o sistema vai "buscar" o boot no HD sub-sequente se o primário falhar?
Existe outra forma de mudar o HD de boot que não seja invertendo os cabos entre eles?
Lembrando que a bios opera em Legacy Mode e os HDS em AHCI.
Grato
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-12-2015 07:27 AM
Ola amigo,
Não a como selecionar o disco quando é utilizado modo AHCI... esse processo só seria possivel quando voce possui raid instalado com mais de um volume logico.. Podendo utilizar o volume B como boot...mas esse processo só é valido com RAID atraves do HW.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-12-2015 09:04 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-12-2015 09:14 AM
Ola amigo,
Na verdade o modo AHCI serve apenas para que voce consiga instalar o sitema...porém ele desativa a controladora que possui a função de ordem boot.
Se verificar o XENSERVER não é homologado para esse equipamento (matrix de sistema operacional : http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/xenserver.aspx#.VnFUrkorKM8 )
Voce só consegue instalar sem o raid, mas o HW fica limitado a algumas configurações.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade