cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
428 Exibições
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Olá!

 

Hoje desligueio um dos HD´S SATA do meu servidor proliant G5, utilizo 02 (dois) HD de 1T cada e nunca tive nenhum problema, até hoje.

 

Depois de desconectar o HD e ao reconectar o computador não acessa mais ambos e tudo está reconhecendo pela BIOS, não sei o que ocorre, mais acho que devo ter desconfigurado um deles ou seja a matriz, meu receio é ter perdido os dados, como posso fazer para reativá-los, jé entrei naquela função do F8 para configuração e mesmo assim não conseguir, devo está fazendo algo de errado.

 

Solicito ajuda, fico no aguardo e agradeço pela atenção.

 

Arquimedes

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Boa tarde Arquimedes

 

Qual o modelo do seu servidor, para te auxiliar melhor.

 

 

Obrigado

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Modelo HP PROLIANT ML110 G5 SERVER, SERIAL: BRC8130AD, CM 2 HD´S SAMSUNG SATA DE 1T CADA E COM INSTALAÇÃO DO WINDOWS SERVER 2003, DEVO TER DESCONFIGURADO ALGO E AGORA TENTO REPARAR UTILIZANDO A INSTALAÇÃO DO Windows Server 2003 R2 Enterprise Edition with SP2 (32-bit x86).

Mais ele informa que não existe partição e pede pra criar nova, estou desesperado porque todos os dados estão nesses dois HD´S, por favor me consiga uma solução de recuperação, não tenho backup´s.

Agradeço pelo apoio e atenção, fico no seu aguardo, tão logo.

Arquimedes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Arquimedes 

 

Bom dia

 

Junto com o servidor, vem o CD   HP ProLiant ML110 G5 Easy Set-up CD


caso não tenha mais o CD segue o link para download 

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3577715&sp...

 

 

Inicialize o servidor com ele, e acesse o Array Configuration Utility, conforme o :

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

 

Quando selecionar a controladora tem que aparecer um Logical Drive.

 

Selecionando o disco logico, aparece um opção de "reenable", selecionado nesta opção incialize normalmente o servidor.

 

Caso não apareça nenhum disco logico criado, infelizmente os dados estão perdidos 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Olá!

Qual programa posso utilizar para recuperação da partição e dos dados ?

Agradeço pela atenção, fico no aguardo,

Arquimedes
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Não inicializa os HD´s SATA

Arquimedes 

 

Boa tarde

Existem varios software no mercado que faz isso basta escolher.

Porém dificulmente consegue recuperar.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação