cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
748 Exibições
Reportar Mensagem

Problema do RAID 1 ML110 G7

Ola 

Estou com um problema com um dos discos do raid em emeu servidor ml110 G7.

Ja troquei 2 vezes o hd do servidor G7 que tem raid 1 configurado.

Nestas duas vezes ele apresentava erro de disco no slot1. 

Agora ele voltou a apresentar o mesmo erro, eu troquei o cabo multi sas dele pensando que poderia ser um defeito no cabo e conectores, mas não era. Ele começou a refazer o raid mas demora de mais e ja se vão 5 dias e até agora ele não terminou.

então resolvi trocar os discos novamente, os dois, mas quero colocar os dois novos nos slote 3 e 4 fazer o rais entre eles e depois tentar copiar o que tem no slot 2, raid antigo, para os novos.

Dai quero tirar fora o que esta no slot 2 e deixar a maquina só com os hds do slot 3 e 4 com sistema operacional e tudo.

Seria como criar uma imagem dos hds 1 e 2 e restaurar-la nos hds 3 e 4.

Seria possivel fazer isso ? S e sim como posso proceder ?

Grato

2 RESPOSTAS 2
Professor Primário
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Problema do RAID 1 ML110 G7

Ola amigo... de uma olha no post que eu abri tambem.. quase igual ao seu problema, porem se voce reparar na ultima mensagem que deixei explicando como resolvi...acho que voce vai ter uma ideia de como resolver o seu....

vlw

espero que possa ter ajudado

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Servidores-HP/Raid-1-dando-mensagem-de-erro/td-p/537780

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Problema do RAID 1 ML110 G7

Ola Acertech, obrigado pelas dicas..

Consegui resolver depois de muita luta.

O maior problema é que o meu raid ja deu 2 vezes problema no mesmo disco.

Troquei os discos, veja os discos 2 vezes. Não troquei só um e sim os dois para que ficassem iguais.

Agora ele deu o mesmo erro e eu troquei o cabo interno e o defeito continuou.

Resolvi trocar os discos novamente e de slot tambem.

Tinha um backup bare metal tambem que levou 6 horas para fazer e 5 para voltar.

O rebuild do raid pode levar até 4 dias dependendo do tamanho do HD.

Tem uma opção na controlador para acelerar o rebuild, e funciona, acelera um pouco.

Obrigado mais uma vez

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação