cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.996 Exibições
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

recentemente adquirimos um servidor DL 180 G6 de um cliente que utilizava ele a pelo menos dois anos.

 

O computador funciona perfeitamente, exceto pelo barulho altíssimo das fans que sempre ficam em alta rotação.

 

Pesquisei muito aqui no fórum e em outros sites e cheguei até a realizar a atualização através do ROMPAQ que baixei no próprio site da HP.

 

Durante a atualização, quando o servidor fez a checagem das fans ele chegou a diminuir as velocidades, porém, depois de encerrar o processo tudo voltou a ser como era antes.

 

Preciso muito colocar o servidor em funcionamento porque ele é chave para alguns projetos de nossa empresa e não consigo de forma nenhuma fazer com que essa rotação das fans diminua.

 

Detalhe, estamos no sul do Brasil, aqui faz um frio do caramba, então não é temperatura. E eu já vi este computador funcionando antes em condições normais. A única coisa que me disseram quando compramos a máquina é que o servidor ficou assim depois de uma queda de energia que desligou o servidor de forma repentina.

 

Eu não sou um usuário muito avançado, mas entendo a maioria dos conceitos, então, aceito suas sugestões.

 

Obrigado!

6 RESPOSTAS 6
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

maurojulianijr

 

Boa tarde

 

Quem controla a temperatura do servidor é  a ILO 

 

Segue o link da versão mais atualizada

 

Se o SO utilizado for Windows pode ser feito no modo on line executando o arquivo cp021013.exe (2.1 MB)

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3884340&sp...

 

 

Se não for segue o link para atualização offline onde tem que dar um boot no servidor pelo USB com o arquivo de atualização.

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3884340&sp...

 

 

Todo o passo a passo para atualização basta clicar na aba instrução de instalação de cada link.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

Boa tarde FabioC.

 

Era justamente esta a atualização de firmware que eu já havia feito. Fiz a atualização offline pelo pendrive. 

 

Mesmo já tendo feito, executei novamente já que você indicou. A atualização ocorre normalmente, o servidor reconhece o computador e realiza a atualização da Firmware, em seguida ele pede pra desligar e ligar o dispositivo. Faço isso e quando ele reinicia ele faz a atualização dos processos, inclusive chega a baixar a velocidade das Fans no momento em que ele faz a verificação delas. Pelo que eu notei, o computador reduz a velocidade de 3 delas e mantém uma em rotação máxima.

 

Depois da atualização o computador segue a inicialização normal e volta a acelerar as quatro fans no máximo. Reiniciei a máquina e nada muda.

 

Tentei também a atualização online, mas ao executá-la o programa diz que eu não possuo o hardware necessário.

 

Nota: baixei os dois links que você mandou.

 

 

Sinceramente não consigo pensar em mais nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

Pessoal, mais alguma idéia?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

Verifque se no servidor tem instalado alguma placa OFF board, se possivel retire a placa para testar. 

Ex. smart array, rede, etc

 

 

Tenta atualizar todo o ambiente, utilizando essa  ISO - HP Service Pack for ProLiant (3.57 GB)

 

http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/products/service_pack/spp/index.aspx

 

Se não conseguir com esses links acima tente por esse - 

 

http://ftp.hp.com/pub/softlib2/software1/cd-generic/p1513074441/v99186/SPP2014060.2014_0618.4.iso

 

Basta criar uma media com essa ISO de 3.57 bootar o servidor por ela selecionar modo interativo que fara a verificação de todo ambiente e mostrará o que sera atualizado depois clicar em deploy para iniciar atualização.

 

 

Se o problema persistir entrar em contato pelo 0800 709 7751 fora de SP capital ou 4004 7751 para ter uma visita tecnica.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

 

 

Há o smart array instalado. Tentei tirar ele e não muda nada.

 

Baixei o iso e gravei um DVD, dei o boot e pela opção interativa que você indicou, o sistema para na seleção de linguagem e aceitação da EULA e não vai pra frente. Não me deixa marcar e nem clicar em nada. Mas deixa mover o mouse. ¬¬

 

É normal isso? Estou falando de 20 minutos de espera ao lado do barulhento e nada de ele me deixar seguir em frente.

 

Sendo teimoso, tentei a opção automátic. O sistem fez todo o procedimento, ejetou o DVD e reiniciou. Sem resultado nenhum.

 

Descoberta número 1:

 

Se eu remover qualquer uma das 4 fans, o ruido das demais torna-se normal. Acelerando ao ligar a máquina e desacelerando em seguida. Porém o computador não liga sem qualquer uma delas. Dá um erro de Fan Redundance e se desliga.

 

Alguma chance de serem os sensores ou a fonte?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Proliant DL 180 G6 - Fans em alta rotação SEMPRE

maurojulianijr 


Faça esse teste offline com o CD smart Start para ver se alguma fan esta em falha

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Teste-de-Hardware-offline-em-servidor...

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação