-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Proliant dl 380 g5 Com fans fazendo muito barulho
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Proliant dl 380 g5 Com fans fazendo muito barulho
em 19-07-2016 11:32 PM
Olá pessoal, de ontem pra hoje meu servidor hp proliant dl 380 g5, que esta todando o s.o windows server 2012 r2 começou a fazer muito barulho. O abri e vi que as fans estavam rodando em alta velocidade. A sala de servidores é bem climatizada, temperatura local 15 C°. Já tentei atualizar alguns firmwares e bios mas msm assim n resolveu.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 20-07-2016 09:08 AM
Acessa a bios, e verifica em Advanced Options > Thermal Configuration , precisa estar como Optimized Cooling.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-07-2016 10:45 AM
Não encontrei essa opção na BIOS, amigo 😞
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-07-2016 12:14 PM
LaffitteR , Boa tarde
Segue as opções.
System Options -> Advanced Options > Power Regulator for ProLiant -> HP Dynamic Power Savings Mode
servers:
• In the HP Dynamic Power Savings Mode, the system adjusts the power and performance of
the processor to the workload of the processor.
• In the HP Static Low Power Mode, the system operates in a lower state of performance.
• In the HP Static High Performance Mode, the system operates in its maximum performance
state.
• In the OS Control Mode, processors operate at maximum speed unless the OS enables a
power management policy.
Depois voce pode alterar essas opções caso deseje.
Confirme também se nenhuma fan esta em falha.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-07-2016 11:25 PM
Olá FabioC, obrigado pelas respostas. Tente todas as opções inclusive a "In the HP Static Low Power Mode, the system operates in a lower state of performance", e não deu certo. Atualizei a ILo 2 para a última versão e não adiantou. Tenho dois servidores desse mesmo modelo, fiz a troca de todas as fans e o problema persiste. Não tenho ideia do que seja 😞
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-07-2016 09:11 AM
LaffitteR Bom dia !
Atualiza o firmware deste servidor utilizado o
Smart Update Firmware DVD
Cria uma imagem com essa ISO e inicializa o servidor atraves desta ISO, selecione modo interativo e atualize os compontentes.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2017 03:30 PM
Boa tarde, FabioC. Desculpa pela demora, tentei fazer esse procedimento, ele atualizou e depois reiniciou mas não resolvou, vi em alguns fóruns que esse tipo de servidor vinham com 12 fans, nesses (tenho dois aqui) eles vem com 6 e um jumper no controlador de fan J7, para que funcione com 6 fans. Não sei se isso tem algo a ver, queria saber se existe alguma configuração no ilo2 que pudesse administratar a velocidade das fans. Desde ja, agradeço muito pela sua atenção.