cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
19 12 1 0
Mensagem 1 de 9
830 Exibições
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?

ProLiant ML110 Gen9
Other

Prezados,

 

Qual versão do Canonical Ubuntu posso está instalando em ProLiant ML110 Gen9? Existe uma mais adequada para esse equipamento ou tanto faz?

 

Grato.

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?

aprendiz_ce

 

BOM DIA !

 

PARA ESSE EQUIPAMENTO NÃO É SUPPORTADO INSTALAR UBUNTU, nesta linha o que suporta UBUNTU é o ML350 gen9

 

 

Esse suporta :

 

RHEL7.0 1
RHEL6.5 1,2
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
RHEL7.2
RHEL6.7

 

=========

 

SLES12
SLES11 SP3 1
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
SLES12
SLES11 SP4

 

==========

 

CentOS 7.1
CentOS 6.6
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
CentOS 6.7
CentOS 7.2

 

========

Vmware 

=====

 

Windows;

 

 

Segue o link da matrix de compatibilidade 

 

 

 

http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/exceptions/cent_exceptions.aspx#.V3...

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 1 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?


@FabioC escreveu:

@aprendiz_ce

 

BOM DIA !

 

PARA ESSE EQUIPAMENTO NÃO É SUPPORTADO INSTALAR UBUNTU, nesta linha o que suporta UBUNTU é o ML350 gen9

 

 

Esse suporta :

 

RHEL7.0 1
RHEL6.5 1,2
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
RHEL7.2
RHEL6.7

 

=========

 

SLES12
SLES11 SP3 1
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
SLES12
SLES11 SP4

 

==========

 

CentOS 7.1
CentOS 6.6
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
CentOS 6.7
CentOS 7.2

 

========

Vmware 

=====

 

Windows;

 

 

Segue o link da matrix de compatibilidade 

 

 

 

http://h17007.www1.hp.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/exceptions/cent_exceptions.aspx#.V3...

 

 

Pois é, quando fui comprar o referido equipamento o vendedor me mostrou um matérial gráfico aonde mostrava todos os sistemas operacionais menciona por você e entre eles tinha CANONICAL UBUNTU.

 

Dentre os sistema mecionado por você, algum é free?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?

Testados só esses mesmos.

 

Porem se voce desabilitar a controladora e mudar a ordem de Boot para Legacy Bios, conseguira instalar o Ubuntu, porem não ira utilizar o RAID pela controladora.

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716&lang=pt-br&cc=br

 

Mudar a Ordem de Boot na bios.(F9)


1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
2. Select one of the following options:
• UEFI Mode - (default) Configures the system to boot to a UEFI compatible operating system. The following options require booting in UEFI Boot Mode: Secure Boot, IPv6 PXE Boot, and HPE Dynamic Smart Array RAID.
• Legacy BIOS Mode — Configures the system to boot to a traditional operating system in Legacy BIOS compatibility mode.
3. Press F10 to save your selection.
4. Reboot the server for the change to take effect.

 

 

 

 

Segue o procedimento para desabilitar a controladora.

 

1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
2. Select one of the following options: • Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.

 3. Press F10 to save your selection.

 

 

Fazendo isso e bootando depois o servidor pela media do Ubuntu vai instalar.


Obs:. Sabendo que não terá suporte pela Hpe.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 1 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?


@FabioC escreveu:

Testados só esses mesmos.

 

Porem se voce desabilitar a controladora e mudar a ordem de Boot para Legacy Bios, conseguira instalar o Ubuntu, porem não ira utilizar o RAID pela controladora.

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716&lang=pt-br&cc=br

 

Mudar a Ordem de Boot na bios.(F9)


1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
2. Select one of the following options:
• UEFI Mode - (default) Configures the system to boot to a UEFI compatible operating system. The following options require booting in UEFI Boot Mode: Secure Boot, IPv6 PXE Boot, and HPE Dynamic Smart Array RAID.
• Legacy BIOS Mode — Configures the system to boot to a traditional operating system in Legacy BIOS compatibility mode.
3. Press F10 to save your selection.
4. Reboot the server for the change to take effect.

 

 

 

 

Segue o procedimento para desabilitar a controladora.

 

1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
2. Select one of the following options: • Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.

 3. Press F10 to save your selection.

 

 

Fazendo isso e bootando depois o servidor pela media do Ubuntu vai instalar.


Obs:. Sabendo que não terá suporte pela Hpe.


Fabio, boa noite.

 

Antes mais nada muito obrigado pela sua pronta atenção.

 

Esses procedimentos eu já uso, pois esse não o meu primeiro servidor HP. Mas como sempre ficava na dúvida de qual versão eu deveria está instalando para que tudo ficasse certinho, decide perguntar. 

 

Durante a instalação percebi que já existe uma partição do tipo PSE. Acho que a mesma pertence ao UEFI, correto? Eu posso excluir a mesma ou isso não é aconselhavel? Quero enfatizar que não vou fazer RAID, vou habilitar o SATA AHCI e estarei realizando todos os procedimentos descritos por você para instalar o Canonical Ubuntu.

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?

aprendiz_ce  bom dia !

 

Existe um raid pois cria automaticamente.

Mas quando mudar para Legacy bios e AHCI não vai aparecer mais e conseguira instalar.

Mas lembrando que não é suportado.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 1 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?


@FabioC escreveu:

@aprendiz_ce  bom dia !

 

Existe um raid pois cria automaticamente.

Mas quando mudar para Legacy bios e AHCI não vai aparecer mais e conseguira instalar.

Mas lembrando que não é suportado.


Olá Fabio, bom dia.

 

Entendido.

 

Desculpa, mas o que o exatamente você quis dizer com "Mas lembrado que não é suportado" e "Sabendo que não terá suporte pela Hpe.".

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção e aguardo pelo seu comentário. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?

Caso precise de algum suporte referindosse a driver e firmware para atualizar o equipamento com esse SO 

 

Não tera suporte pela HPe

 

Mas caso danifique alguma placa, hd etc.. o suporte é normal.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 1 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Qual versão do Ubuntu posso instalar?


@FabioC escreveu:

Caso precise de algum suporte referindosse a driver e firmware para atualizar o equipamento com esse SO 

 

Não tera suporte pela HPe

 

Mas caso danifique alguma placa, hd etc.. o suporte é normal.


Beleza. Foi o que eu imagei! É bom saber de tudo para evitar problemas futuros.

 

Seguindo tudo o que já conversamos anterior, percebi que ao fazer a instalação, a partição que já existia no HD que antes era do tipo PSE agora é fat32. Dúvida: Posso exclui-la ou mantenho a mesma. Como devo proceder? O que você me aconcelha? Se for possivel me diga como devo deixar para que tudo fique certinho.

 

Grato e aguardo por suas orientações.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação