-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Qual versão do Ubuntu posso instalar?
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Qual versão do Ubuntu posso instalar?
em 05-07-2016 06:01 PM
Prezados,
Qual versão do Canonical Ubuntu posso está instalando em ProLiant ML110 Gen9? Existe uma mais adequada para esse equipamento ou tanto faz?
Grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-07-2016 09:34 AM
BOM DIA !
PARA ESSE EQUIPAMENTO NÃO É SUPPORTADO INSTALAR UBUNTU, nesta linha o que suporta UBUNTU é o ML350 gen9
Esse suporta :
RHEL7.0 1
RHEL6.5 1,2
Intel® Xeon® Processor E5-2600v4 Series
RHEL7.2
RHEL6.7
=========
SLES12
SLES11 SP3 1
SLES12
SLES11 SP4
==========
CentOS 7.1
CentOS 6.6
CentOS 6.7
CentOS 7.2
========
Vmware
=====
Windows;
Segue o link da matrix de compatibilidade
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-07-2016 02:02 PM
@FabioC escreveu:
BOM DIA !
PARA ESSE EQUIPAMENTO NÃO É SUPPORTADO INSTALAR UBUNTU, nesta linha o que suporta UBUNTU é o ML350 gen9
Esse suporta :
RHEL7.0 1
RHEL6.5 1,2
RHEL7.2
RHEL6.7
=========
SLES12
SLES11 SP3 1
SLES12
SLES11 SP4
==========
CentOS 7.1
CentOS 6.6
CentOS 6.7
CentOS 7.2
========
Vmware
=====
Windows;
Segue o link da matrix de compatibilidade
Pois é, quando fui comprar o referido equipamento o vendedor me mostrou um matérial gráfico aonde mostrava todos os sistemas operacionais menciona por você e entre eles tinha CANONICAL UBUNTU.
Dentre os sistema mecionado por você, algum é free?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-07-2016 02:14 PM - editado 06-07-2016 02:17 PM
Testados só esses mesmos.
Porem se voce desabilitar a controladora e mudar a ordem de Boot para Legacy Bios, conseguira instalar o Ubuntu, porem não ira utilizar o RAID pela controladora.
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716&lang=pt-br&cc=br
Mudar a Ordem de Boot na bios.(F9)
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
2. Select one of the following options:
• UEFI Mode - (default) Configures the system to boot to a UEFI compatible operating system. The following options require booting in UEFI Boot Mode: Secure Boot, IPv6 PXE Boot, and HPE Dynamic Smart Array RAID.
• Legacy BIOS Mode — Configures the system to boot to a traditional operating system in Legacy BIOS compatibility mode.
3. Press F10 to save your selection.
4. Reboot the server for the change to take effect.
Segue o procedimento para desabilitar a controladora.
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
2. Select one of the following options: • Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.
Fazendo isso e bootando depois o servidor pela media do Ubuntu vai instalar.
Obs:. Sabendo que não terá suporte pela Hpe.
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-07-2016 07:52 PM
@FabioC escreveu:Testados só esses mesmos.
Porem se voce desabilitar a controladora e mudar a ordem de Boot para Legacy Bios, conseguira instalar o Ubuntu, porem não ira utilizar o RAID pela controladora.
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716&lang=pt-br&cc=br
Mudar a Ordem de Boot na bios.(F9)
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
2. Select one of the following options:
• UEFI Mode - (default) Configures the system to boot to a UEFI compatible operating system. The following options require booting in UEFI Boot Mode: Secure Boot, IPv6 PXE Boot, and HPE Dynamic Smart Array RAID.
• Legacy BIOS Mode — Configures the system to boot to a traditional operating system in Legacy BIOS compatibility mode.
4. Reboot the server for the change to take effect.
Segue o procedimento para desabilitar a controladora.
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
2. Select one of the following options: • Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.3. Press F10 to save your selection.
Fazendo isso e bootando depois o servidor pela media do Ubuntu vai instalar.
Obs:. Sabendo que não terá suporte pela Hpe.
Fabio, boa noite.
Antes mais nada muito obrigado pela sua pronta atenção.
Esses procedimentos eu já uso, pois esse não o meu primeiro servidor HP. Mas como sempre ficava na dúvida de qual versão eu deveria está instalando para que tudo ficasse certinho, decide perguntar.
Durante a instalação percebi que já existe uma partição do tipo PSE. Acho que a mesma pertence ao UEFI, correto? Eu posso excluir a mesma ou isso não é aconselhavel? Quero enfatizar que não vou fazer RAID, vou habilitar o SATA AHCI e estarei realizando todos os procedimentos descritos por você para instalar o Canonical Ubuntu.
Mais uma vez obrigado pela sua atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-07-2016 09:32 AM
aprendiz_ce bom dia !
Existe um raid pois cria automaticamente.
Mas quando mudar para Legacy bios e AHCI não vai aparecer mais e conseguira instalar.
Mas lembrando que não é suportado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-07-2016 10:53 AM
@FabioC escreveu:@aprendiz_ce bom dia !
Existe um raid pois cria automaticamente.
Mas quando mudar para Legacy bios e AHCI não vai aparecer mais e conseguira instalar.
Mas lembrando que não é suportado.
Olá Fabio, bom dia.
Entendido.
Desculpa, mas o que o exatamente você quis dizer com "Mas lembrado que não é suportado" e "Sabendo que não terá suporte pela Hpe.".
Mais uma vez obrigado pela sua atenção e aguardo pelo seu comentário.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-07-2016 11:08 AM
Caso precise de algum suporte referindosse a driver e firmware para atualizar o equipamento com esse SO
Não tera suporte pela HPe
Mas caso danifique alguma placa, hd etc.. o suporte é normal.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-07-2016 11:23 AM
@FabioC escreveu:Caso precise de algum suporte referindosse a driver e firmware para atualizar o equipamento com esse SO
Não tera suporte pela HPe
Mas caso danifique alguma placa, hd etc.. o suporte é normal.
Beleza. Foi o que eu imagei! É bom saber de tudo para evitar problemas futuros.
Seguindo tudo o que já conversamos anterior, percebi que ao fazer a instalação, a partição que já existia no HD que antes era do tipo PSE agora é fat32. Dúvida: Posso exclui-la ou mantenho a mesma. Como devo proceder? O que você me aconcelha? Se for possivel me diga como devo deixar para que tudo fique certinho.
Grato e aguardo por suas orientações.