cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
9 6 1 0
Mensagem 1 de 8
3.769 Exibições
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Boa tarde!

 

Realizei a troca de uma unidade de disco SAS 136GB, do meu servidor ML150 G6, que apresentou problemas e esta configurado em RAID 1 por um HD SAS 300GB.

A unidade realizou o rebuild automático conforme o figurino.

No entanto, percebi que após reiniciar o equipamento o rebuild é feito novamente, ou seja, toda vez que reinicio o equipamento o precesso é refeito.

Uma vez que o rebuild foi realizado o mesmo não deveria acontecer novamente certo?

Como posso resolver este problema?

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Desde já obrigado.

7 RESPOSTAS 7
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Uma vez que o rebuild foi realizado o mesmo não deveria acontecer novamente certo?

  Exato, se o rebuild foi realizado com sucesso, é feito apenas uma vez não  deveria acontecer novamete.

 

Pode me informar o modelo da sua controladora?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Obrigado pelo retorno.

O Rebuild foi executado todas as vezes com sucesso, mas mesmo assim efetuou um novo rebuild ao reiniciar o equipamento.

A controladora é uma HP Smart Array P410.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Está questão pode estar relacionado ao Firmware da controladora ou algum HD do raid com erro de leitura/escrita, como o rebuild completa com sucesso, pelo que entendi nas suas informações o S.O inicializa confirma que controladora está OK.

 

Recomendaria você atualizar o firmware da controladora, abaixo os links, mas é importante verificar que você não tenha nenhum HD com erros de leitura/escrita, se você quizer coletar o log da controladora pelo Array Configuration Utility e depois me enviar sem problemas:

 

Atualização on line via Windows:

* RECOMMENDED * Online ROM Flash Component for Windows - Smart Array P212, P410, P410i, P411, P711m, P712m, and P812
http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3883931&sp...

 

Atualização on line via Linux:

* RECOMMENDED * Supplemental Update / Online ROM Flash Component for Linux - Smart Array P212, P410, P410i, P411, P711m, P712m, and P812
http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3883931&sp...

 

Para outras versões use o Smart Update Firmware DVD
http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3884324&sp...

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Bom dia F.Silva,

 

Realizei a atualização do Firmware conforme sugerido e mesmo assim ao reiniciar ele iniciou o processo de rebuild.

Esse HD foi recentemente trocado e não apresenta nenhum problema de escrita e leitura. Pelo menos aparentemente.

Como posso enviar o log completo para você?

 

Segue um trecho:

 

Diagnostic Report Information ADU Version 1.50.4.0 Diagnostic Module Version 7.0.29.0 INFOMGR Version 7.0.16.0 Time Generated Wednesday November 13, 2013 9:01:56AM   Top-Level Controller(s)    Smart Array P410 in slot 2   Consolidated Error Report Smart Array P410 in slot 2 : Physical Drive (300 GB SAS) 1I:1:1  Physical Drive State: The data on the physical drive is being rebuilt. Smart Array P410 in slot 2 : Logical Drive 1  The array controller is rebuilding this logical drive  [ Top ] → Smart Array P410 in slot 2 Report Section(s): Identify Controller
Cache Config Status
Controller Parameters
Maintenance Operation
MNP Status
Monitor and Performance Violations
SubSystem Parameters
Surface Status
Sense Expansion Ability
VPD Page 80 - Serial Number
VPD Page 83 - Array Information
Controller NVRAM
RIS Data Area Attached Device(s): SAS Array A Logical Drive 1 SAS Array B Logical Drive 2 Internal Drive Cage at Port 1I : Box 1 Physical Drive (300 GB SAS) 1I:1:1 Physical Drive (146 GB SAS) 1I:1:2 Physical Drive (146 GB SAS) 1I:1:3 Physical Drive (146 GB SAS) 1I:1:4 [ Top ] → [ Smart Array P410 in slot 2 ] → Device Error Report Device Status Physical Drive (300 GB SAS) 1I:1:1  Physical Drive State: The data on the physical drive is being rebuilt. Logical Drive 1  The array controller is rebuilding this logical drive

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

use a opção de mensagem privada e me envie o arquivo zip.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Fiz conforme disse para enviar o arquivo.

No entanto, não localizei a opção de enviar o arquivo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Rebuild disco de em RAID 1em servidor ML150 G6

Como você resolveu esse problema?

Estou precisando trocar os hds do meu servidor, mas estou com receio de dar problema...

 

Tenho um servidor igual ao seu ML150 G6

Estou com HD de 146GB e vou trocar para 450GB

Porém nunca fiz o procedimento com Raid, tens algumas dicas?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação