cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 5
1.315 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant Dl180 G5.

Prezados, boa noite. Eu dou suporte em algumas empresas e em uma delas tem um HP ProLiant Dl180 G5 com um controladora Raid com 4 unidades de disco rigidos, dois de 80GB e dois de 500GB, onde um dos HD´s de 80GB é o sistema windows server 2003 R2 e outro é o espelho desse. Tudo funcionava normalmente, mas derrepente os dois Hd´s de 500Gb queimaram e agora o servidor não quer da Boot de jeito nenhum, já retirei os dois Hd´s de 80 e verifiquei que estão funcionando perfeitamente, eu acredito ser alguma configuração no Array da HP para controladora sata que não estou sabendo fazer. Eu tentei substituir os dois  de 500GB por uma de 1TB e outro de 2TB, mas não funcionou. Será que se eu colocar dois HD´s de 500GB vai funcionar? Desculpa não sei se estou perguntando no lugar certo, mas não tem muita experiencia com servidores, eu instalei esse servidor a um bom tempo atrás e na época foi simples, porém ele nunca me apresentou problema dessa maneira. Fico no aguardo, obrigado.

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant Dl180 G5.

Arcanjo-TNT 

 

Boa tarde

 

Primeiramente precisamos fazer uma analise, se os discos logico foram perdidos.

 

Com a ferramenta da HP voce consegue ter essas informações.

 

1º - coloque todos os discos na mesma ordem que estava.

2º - Inicie o servidor com o CD smart start que acompanha o equipamento caso não tenha segue o link para Download.

 

servidor - 32bits

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3288134&sp...

 

Servidor- 64bits

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3288134&sp...

 

3º - Entre no ACU conforme o processo de criar Raid:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usando...

 

quando selecionar a controladora, verifique se o existe algum (logical drive) criado.

 

4º - caso não tenha e apareça somente os discos (HDs) não tem mais RAID.

Sera necessario verificar os discos em falha e trocalos e cricar um novo raid instalar o SO etc.

 

Caso tenha, um volume logico criado e com um "X"  ou "!" clique com botão direito e verifique se aparece a opção:

"Re-enable Logical drive" se tiver selecione esta opção e inicialize o servidor normal, se der certo o SO vai inicializar caso contrario :

Sera necessario verificar os discos em falha e troca-los e cricar um novo raid instalar o SO etc.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant Dl180 G5.

FábioC, boa tarde.

 

Muito obrigado por sua resposta, quando estiver na empresa vou seguir as informações, já vou levar dois novos discos para caso seja necessários subistituir.

 

Depois eu posto o parecer, mas desde já agradeço a grande ajuda.

 

Obrigado e bom trabalho.

 

Att.: Rafael Maia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant Dl180 G5.

FábioC, boa noite. Esqueci de perguntar uma coisa, não tem risco de eu perde os dados dos meus dois HDS de 80GB não? Ou tem?

 

PQ esses dois a RAID já estão criadas, somente nos dois novos de 500GB que eu vou precisar criar, correto?

 

Mais uma vez muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant Dl180 G5.

Fabio, tentei rodar a midia, rodou tudo certinho, porém informou que não suporte esse modelo e ele não encontra a controladora sata.

 

Porém na bios ela está ativa, modo RAID 4 satas.

 

Devo está fazendo algo errado.

 

Agora está da seguinte forma.

 

2 satas com dois hd´s de 80GB e 2 satas com dois HD´s de 500GB.

 

Há mais uma coisa, quando dar partida no modo Raid ele não reconhece os HD´s, apenas em modo IDE.

 

Se puder me ajudar, mais uma vez muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação