cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 1
Mensagem 1 de 4
1.506 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor ML110 G9 - Coolers muito barulhentos!

ML110 G9
Other

Bom dia!

 

Estou com o seguinte caso.

 

Cenário OK  (fans entre 6%-16%)

 

Sistema Operacional: ESXI 6.5 imagem custom da HP + mibs da Hp instalada (instalado no cartão de memória)

Raid 10 utilizando a controladora onboard 4 discos SATA

Rotação do cooler após inicialização do S.O. entre 6~16%

Obs: Desta forma nao tenho problemas.

-------------------------------------

 

Comprei uma controladora P410 com memória e bateria, fiz a instalação da mesma e migrei o cabo mini sas x sata do servidor para esta controladora, meu volume continou integro, o sistema operacional incicializou normalmente e o ESXi reconheceu o datastore e as VMs nele funcionaram normalmente, entretanto o cooler não descia dos 30% e este servidor é um homelab que está do meu lado e a poluição sonora não está compativel com a finalidade.

Obs: Também aparece um alarme avisando que falta a "FAN 1" após instalar a placa PCiE da controladora, mas o boot ocorre normalmente.

 

Outros testes:

 

- Desativar a controladora B410i onboard - mesmo problema, cooler 30%

- Colocar em AHCI - cooler 30%

- Manter ambas as controladoras instalads e ligadas, mas sem qualquer cabo conectado, ou seja elas ativas sem volumes - cooler 30%

- Reativar a controladora onboard e mover o cabo novamente para ela, sem desconectar a controladora P410- cooler ok, 6%

No ultimo teste mesmo com o warning que estava falando a FAN01 por causa de ter instalado a P410 a fan2 estabilizou, chegando na conclusão que enquanto tenho um volume ativo e funcionando na controladora onbooard a ILO consegue gerenciar o cooler, qualquer coisa diferente disso não.

 

*O que pode ser feito neste caso? Os firmwares do ML110 estão up to date.

 

 

Obrigado!

 

 

 

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Servidor ML110 G9 - Coolers muito barulhentos!

Olá @edgardelgado

 

Dê uma olhada nesta solução do 

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Servidor ML110 G9 - Coolers muito barulhentos!

Melhorou, cheguei a testar o AHCI antes de atualizar a bios, depois não tinha o feito...

 

Antes 32% barulhento, agora 18~20% ja está muito melhor, apesar de q em raid ficava em 6%

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Servidor ML110 G9 - Coolers muito barulhentos!

Ok @edgardelgado

Por gentileza, marque este post como solucionado clicando no botão aceitar solução, assim as dicas irão ajudar outras pessoas que tem o mesmo problema.
Se precisar, fique a vontade para retornar. :smileyhappy:

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação