cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 1 de 21
1.084 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Tenho um servidor ProLiant DL160 Gen9, com dois HD'S SSD e preciso criar um RAID 1no mesmo.

 

Eu acesso a opção de criação do RAID pela opção F10 mas em "Array Controller(s)" tenho a mensagem "No controllers detected". Na opção "Other Devices" eu consigo visualizar os HD'S mas nessa opção não consigo criar o RAID 1.

 

Diante desse cenário, como faço para criar o RAID 1?

20 RESPOSTAS 20
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

PedroRibeiro possivelmente deve ter desabilitado a controladora na BIOS.

 

Faça o seguinte antes CLEAR CMOS

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-...

 

Ai acessa o Intelligent Provisioning novamente que tem que aparecer a controlador B140i 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Deu certo, consegui fazer o RAID 1, mas quando vou instalar o CentOs 7 (testei também com o CentOs 6.5) e quando aparece os HD'S não reconhece o RAID.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

PedroRibeiro  Boa tarde !

 

Segue o passo  passo para instalação do CENTOS 7.x

 

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-do-SO-Cent-OS-7...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

A minha rede é DHCP mas o servidor não está pegando IP.

 

Quando dá boot aparece ILO disable.

 

Se eu entro em Perform Maintenance > iLO Configuration > Network Settings, mesmo eu colocando DHCP ou setando o IP a configuração não fica salva.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Alguém pode me ajudar nisso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Qual a geração do Dl 160 ?

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Onde eu vejo essa informação?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

PedroRibeiro 

Na etiqueta do servidor onde tem o serial, que fica perto do botão de power, tem também o PN ou PID

 

Colete essa informação que valido para voce

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Servidor ProLiant DL160 não dá mensagem "no controllers detected" e não consigo criar um RAID

Está assim:

 

ProLiant
DL160

Gen9

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação