-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Substituir HDs em um RAID 5
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Substituir HDs em um RAID 5
em 10-06-2015 02:55 PM
Estou precisando aumentar a capacidade de armazenamento do servidor da empresa em que trabalho. Um HP Proliant ML150 G6, com uma controladora p410 que esta configurada com 4 HD SATA de 250 Gb 3.5" em RAID 5.
Minha idéia é adquirir 4 novos HDs de 1T 3.5", e substituir os antigos, refazendo um novo RAID 5.
Minhas dúvidas são:
Tenho que decidir entre adquirir HDs:
SATA de 6GBS, SAS 6GBS 7.2 K ou SAS 6GBS 15K.7. Para esta configuração que pretendo fazer, vou ter muita diferença de performance (leitura e escrita) ao optar por um ou outro tipo de HD?
Qual o procedimento devo seguir para substituir os HDs e recriar o arranjo, de modo que fique pronto para instalação do sistema operacional novamente.
Caso ocorra algum problema durante o procedimento, com os novos HDs e não seja possível utilizá-los, existe a possibilidade de recolocar os HDs antigos, para que o sistema antigo volte a funcionar como estava? E qual seria o procedimento para isso?
Grato pela atenção
Giorgio H. Bazzo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 11-06-2015 10:43 AM
Ola amigo, respondendo a sua duvidas
ANTES DE TUDO FAZ UM BACKUP COMPLETO
Tenho que decidir entre adquirir HDs:
SATA de 6GBS, SAS 6GBS 7.2 K ou SAS 6GBS 15K.7. Para esta configuração que pretendo fazer, vou ter muita diferença de performance (leitura e escrita) ao optar por um ou outro tipo de HD?
R: Esta informação é muito variavel, pois depende das aplicações, prioridade de escrita e leitura na controladora, porém levando em consideção a especificação técnica os discos de 15k tem performance melhor.
Qual o procedimento devo seguir para substituir os HDs e recriar o arranjo, de modo que fique pronto para instalação do sistema operacional novamente.
R: Basicamente na controladora pelo menu F5 (ORCA) ou utilizando o Arrray configuration Utility (ACU) via Smart Start ou baixando a ISO do ACU e criar os RAID normalmente.
Caso ocorra algum problema durante o procedimento, com os novos HDs e não seja possível utilizá-los, existe a possibilidade de recolocar os HDs antigos, para que o sistema antigo volte a funcionar como estava? E qual seria o procedimento para isso?
R: Se for utilizar as mesmas baias apagando o volume a controladora perderá a referencia desde discos, anote a posição origical de cada discos e se forem discos Hotplug vc deve trocar os HDs com o server desligado e desenergizado
Como não terá jeito, vc deve apagar o volume existe e criar um novo com os HDs novos
Se algum problema ocorrer com estes discos novos, faça a mesma coisa, remová o volume lógico, remova os HDs e desligue o servidor.
Com o servidor desligado conecte os discos novos nas posições originais e acesse a controladora pelo ACU e verifique com que estatus está e se o volume antigo foi reconhecido.
Espero que corra tudo bem.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
22-06-2015 09:02 AM - editado 22-06-2015 03:08 PM
MInhas informações ajudaram você a se decidir
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade