-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores - Archive (Somente Leitura)
- >
- Troca de disco hp proliant dl380 serie g3
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Troca de disco hp proliant dl380 serie g3
em 27-11-2014 01:15 PM
Bom dia.
Tenho um servidor hp proliant dl380 serie g3 na minha empresa que está a trabalhar em RAID e tem 4 discos (2 a fazer mirror)
Neste momento um dos discos está com a luz vermelha (provavelmente precisa de substituição).
Tenho algumas questões a colocar pois não sou perito na área.
- Basta reiniciar o computador com o novo disco e ele faz a reconstrução?
- Tenho um servidor igual parado posso trocar o disco deste e colocar no outro?
- O disco a colocar precisa de estar vazio?
- De que forma posso monitorar o funcionamento dos discos.
Obrigado
Paulo Valentim
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 01-12-2014 02:34 PM
Ola amigo.
Realmente discos com esta condição de led, será necessário substitui-lo.
Segue suas respostas:
- Basta reiniciar o computador com o novo disco e ele faz a reconstrução?
R: Se os HDs forem do tipo HotPLug não há necessidade de desligar o servidor, basta conectar o disco e a reconstrução iniciará automaticamente. Se os HDs não forem hot-plug, desligue o servidor para fazer a troca.
- Tenho um servidor igual parado posso trocar o disco deste e colocar no outro?
R: Sim, se os HDs forem identicos e estiver OK, pode ser utilizado.
- O disco a colocar precisa de estar vazio?
R: Não, os HDs podem conter dados, durante o processo de reconstrução, esse HD será re-escrito.
- De que forma posso monitorar o funcionamento dos discos.
R: Através do Software, Array Configuration Utily , pode ser baixado no link abaixo:
todas as resposta foram baseadas levando em considerão que a sua Controladora é uma Smart Array, caso seja outra controladora me informe para poder lhe responder com maior precisão.
Caso o S.O não seja windows, me informe qual a versão que lhe passo o link correto correspondente a versão do seu S.O;
Vlw e espero ter ajudado.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
02-12-2014 08:24 AM - editado 02-12-2014 08:24 AM
Obrigado pela resposta.
Não sei como, mas retirei o disco e voltei a colocá-lo.
No arranque ao fazer F8 ele não me deu qualquer erro e ficou a funcionar agora com a luz verde.
No entanto, como não me sinto muito à vontade e esta situação pode voltar a acontecer tenho algumas dúvidas.
Como sei que o disco é hot-plug?
O disco reconstroi-se através da tecla F8?
Julgo que a controlador é Samart Array.
Envio em baixo três imagens.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
02-12-2014 12:32 PM - editado 03-12-2014 07:50 AM
O processo que você realizou é um dos passos de troubleshooting para sintomas realacionados a HDs, volumes logicos o que pode deixar o disco como status OK+led verde.
Como sei que o disco é hot-plug?
R: A HP usa como padrão a cor "roxo" nas travas de todos os equipamentos/devices para indicar que são hot-plugued. Também é possível identificar através das descrições do item e Part number, mas o modo mais fácil é verificando se a trava do componente for da cor roxo, é um componente hot-plug.
O disco reconstroi-se através da tecla F8?
R: Não é necessário acessar o F8 para iniciar o rebuild. A reconstrução começa a partir do momento que um dos HDs foi removido e recolocado em caso de hotplugs ou quando o servidor é desligado e inserido o disco novo no caso dos não hot-plug. Todo esse processo inicia a partir do momento que a controladora identifica que o HD foi removido e recolocado.
Julgo que a controlador é Samart Array.
R: Sim, sua controladora é uma Smart Array 5i
Pelos prints, os volumes estão OK. para checar a integridade com mais detalhes, use o Array Configuration Utily baixando no link que enviei ontem.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.