cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
782 Exibições
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

Boa tarde, Tenho um servidor DL380 G7 com a controladora P410i, com 2 HDs de 1TB em raid 1 instalado o SO e 4 HDs de 300GB com raid10 aonde está os dados. Eu consigo trocar esses 4 Hds de 300 por 4 de 600gb sem parar o servidor e sem perder os dados?

 

Ex: Trocar 1 HD de 300 pelo de 600 e esperar refazer o raid, depois ir fazendo com os outros 3 e depois fazer um migrate para aumentar o espaço. É possivel?

 

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

paulobuzo Bom dia !

 

Paulo bom dia !

Voce pode trocar os HDS de 300 por 600, porem será utilizado somente 300gb dos Hds de 600.

Pois quando estiver fazedno rebuild estaria utilizando os mesmos espaços dos Hd de 300.

 

Neste caso o recomendado é fazer um Backup dos dados criar o RAID com os novos HDs e colocar novamente.


A respeito de expansão de Raid, sera necessario que a controladora tenha bateria e memoria Cache, porem esse procedimento é muito demorado.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

Bom dia Fábio,

 

Quando fizer a troca dos 4 hds ele vai reconhecer 300gb de cada. Mas como voce disse, consigo então depois ir na opção de migrate/strip size e fazer com que reconheça 600gb? Quanto tempo voce acha que demora para fazer o resize? Olhei nas informações tenho a bateria...

 

Array Accelerator Present - Yes
Cache Status - OK
Array Accelerator (Cache) Ratio - 25% Read / 75% Write
Total Cache Size - 512 MB
Cache Backup Power Source - Batteries
Battery/Capacitor Pack Count - 1
Battery/Capacitor Status - OK

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

Como voce tem o SO instalado separado do RAID de dados.


O recomendado é criar um raid com os 4 Hds de 600, sem tirar os de 300gb caso tenha espaço fisico no servidor.


Apresentar esse novo Raid no para o SO.O SO vai reconhecer esse novo volume dentro do geranciador de discos no windows.


Ai voce ficará com 2 volumes apresentado no SO (Ex.F e D), onde voce poderá copiar os arquivos de um volume para o outro e a trasferencia é mais rapida.

 

Assim que terminar de copiar os arquivos para o novo RAID, voce pode deletar esse outro volume antigo e no windows ficará somente com os de 600gb.


Pois se tentar aumentar o volume logico ja existente com os novos HDs demorara em media 1GB a cada 15min e o acesso ao sistem irá será afetado e ao termino voce não poderá remover os Hds de 300GB pois eles estarão dentro do mesmo raid.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

O problema é que não tenho espaço fisico, pois tenho outros 2 HDs em raid 1 que é a unidade de backup. E não posso desligar pois a unidade que quero trocar é o banco de dados.

 

O acesso ao sistema que será afetado, é ficar sem acesso? Não consigo realizar a gravação de arquivos?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Trocar discos DL380

paulobuzo 

 

Quanto ao acesso ao sistema.

Se voce não remover os HDs que estão o SO, ao ligar o servidor o SO vai acessar normalemente.

Se o sistema que voce possui esta  instalado no mesmo Raid do SO e precisa de algum arquivo que esta no outro Raid de dados, neste caso o não vai inicializar.

 

Se o seu sistema esta no mesmo volume dos dados, voce vai ter que fazer o backup dos dados em outro local. 

Instalar os discos novos criar o raid, ir no so e apresentar o volume novo e depois reinstalar o backup no volume novo.

 

Se o volume de dados, "realmente" so armazenam dados e não precisam ser acessados, voce pode copiar fazer o backup normalmente, apos concluir voce pode desapresentar o volume no SO, se os discos forem hot plug,

remover os discos, (para evitar problema enumere os HDS para evitar problema caso der alguma falha não programada) e colocar os novos hds, acessar o Sofware HP SSA ou Array configuration utility para criar um novo raid e depois apresentar novamente para o SO tudo isso online.

 

Link do HP SSA 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação