cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Tutor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 1 de 9
1.491 Exibições
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Z800 Wokstation
Microsoft Windows 7 (64-bit)

PC desligando do nada.

Já fazem mais de 6 meses que ele desliga do nada.

As vezes ele só desliga quando jogo Counter Strike Global Offensive (que nem requer uma configuração alta de máquina)

As vezes ele desliga logo após ter iniciado.

 

As vezes passa um bom tempo sem desligar (semanas) e de repente começa tudo de novo.

 

Levei em um assistência e eles não descobriram nenhum defeito. Estressaram a máquina e ela não desligou.

 

Já fiz vários procedimentos que resolveiu o problema por algum tempo como:

 

- Alterar configuração de energia

- Excluir plugins de Internet Banking (como os da Gas Technology - Caixa/Banco do Brasil)

- Excluir Antivirus Avast

- Usar um nobreak ao invés de estabilizador (as vezes ao ligar o PC ele desarma o nobreak - incrível)

 

As temperaturas estão ok para CPU, placa mãe e placa de vídeo (a que chega em maior temperatura é a CPU com 42°

 

Isto começou quando me mudei para um apartamento antigo no centro da cidade. Alguns alegam que a instabilidade na energia pode cometer isto.

 

Mas realmente já não sei mais o que fazer.

 

Alguém tem uma opinião do que pode ser?

 

Obrigado.

8 RESPOSTAS 8
Tutor
Tutor
8 7 0 2
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Olá, vc possui um nobreak na sua workstation? se sim, de qts VAs ele é?

provavelmente pode ser por conta da energia sim. e se vc não tiver um nobreak ou tiver um nobreak inferior ao que o seu computaodor precisa, pode ser que ocorram esses problemas.

UnderBird
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Olá, obrigado pelo retorno. Tenho No Break sim e é de 600VA.

 

Abs, 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 7 0 2
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Neste nobreak de 600VA está ligado apenas a CPU e Monitor ou existem outros aparelhos ligados nele? Ex.: Impressora, scanner, subwolfer, etc.

Qual a voltagem da sua rede elétrica (110, 220)?

UnderBird
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Somente ele e o monitor. Teve um período que só deixei ele no nobreak e o monitor a parte. A voltagem do apartamento é 110v.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 7 0 2
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Okay, o que eu posso te sugerir antes de mais nada é:

 - Atualize o seu windows com todas as atualizações disponível no windows update.

 - Atualize os drivers do seu computador, principalmente o driver do vídeo.

 

Em relação ao seu nobreak, eu acho que ele é pouco para seu computador.

O ideal seria fazer uma análise de amperagem para dimensiona-lo melhor. 

http://pt.wikihow.com/Converter-Watts-em-Amp%C3%A8res 

UnderBird
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Beleza. O windows atualizei para o windows 10 neste final de semana.

Os drivers, preciso ver, mas acredito que estejam atualizados (sempre mantive-os atualizados, principalmente o de vídeo com as atualizações da NVidia) 

O No break farei um teste.

 

Agora alguém sugeriu atualização na BIOS.  Isto também interfere? Não é arriscado atualizar a BIOS sem pleno conhecimento (como no meu caso)?

 

Abs, 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 7 0 2
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Atualizar a BIOS também é uma opção, porém eu não recomendo fazer se você não souber o que está fazendo. 

Mas no seu caso, acredito que melhorando o nobreak vai resolver o problema (o Ideal é pedir para um eletrecista fazer o dimensionamento).

UnderBird
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 6 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Workstation Desligando

Se bem que (me lembrei agora) fiz um teste com um aparelho que vc liga na tomada e liga o PC nele (um típo de voltímetro) e ele marcou 175watts. Um No Break de 600va suporta mais de 300watts.

Estou pensando em puxar uma fiação só para o PC com um disjuntor separado. 

Mas ainda queria ver a questão da BIOS. Tipo descartar todas as hipóteses.

 

Abs, 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação