cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.092 Exibições
Reportar Mensagem

controladora sas 3042E HP / Raid 1

Bom dia !

 

Temos um Proliant ML 150 G5 e tivemos que trocar o HD. Na reinstalação optamos por implanar raid 1 para ter maior segurança em uma nova pane.  Segui os passos do manual habilitando o Raid no setup( F10 ), contudo, quando acessamos a controladora ( F8) para criar o raid temos a mensagem de No disk installed . Ocorre também um erro informando que não há discos lógicos encontrados. Acho que  tenho que reinstalar o firmware da controladora, mas não achei esse drive no forum. Vi também que já ocorreu um post com esse problema, mas não consigo ver sua conclusão. Vi que o usuário em questão, ficou de comprar mais 2 discos para completar a série de 4 discos e voltar a implantação, sendo que para raid 1 não é necessáro os 4 discos, logo, isso não seria a solução. Alguem poderia ajudar-me?

 

 

Adailton 

3 RESPOSTAS 3
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

controladora sas 3042E HP / Raid 1

O manual da controladora está no link abaixo;

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00865543.pdf

 

Para configuar o raid 1 siga os passos "Creating a RAID 1 volume " na página 18.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

controladora sas 3042E HP / Raid 1

Ola! Obrigado pela ajuda, mas falta algum detalhe. Vejo um certo sincronismo dos discos através dos leds. Para testar tirei o disco 2 e a inicialização foi normal, criei um diretório teste para ver a funcionalidade do raid, mas quando saquei o disco 1 o sistema não inicializou. Mesmo quando pus o disco 2 no lugar do 1(julgado que a recuperação da pane não fosse automática, continuou sem funcionar. Acessei novamente o utilitário LSI ( F8) e vi que não houve sincronismo depois que recoloquei o disco. Usei a opção do utilizitário para fazer a sincronização novamente. No manual que vc me mandou, diz que na opção SAS Topology, eu marco o volume raid como inicializável. Fiz Isso (alt + B) Ficou com a expressão Boot, mas ainda não funcionou. Toda vez que saquei o disco tive que fazer manualmente a sincronização.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

controladora sas 3042E HP / Raid 1

Acho que o Raid 1 está funcionando, contudo o servidor só inicializa pelo  disco 1 , assim não consigo simular se o espelhamento está realmente funcionando. Sei que posso retirar  um dos discos remover  o Raid para ver se os dados realmente estão no outro  volume. Mais seria assim o funcionamento correto em caso de pane?. Acho que mesmos os discos não sendo hot plug, o servidor reiniciaria em qualquer dos volumes. Lendo  outros post do forum, vi uma indicação de atualização da controladora  a minha é a SAS 3042E-HP. Pode instruir-me se há alguma atualização. Estou procurando-a no site mas não a encontro.

 

Adailton

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação