Desde já obrigado . Antes de mais tenho pouca experiência em servers. Começei em experiências num simples pc de casa há 3 anos. As minhas ligações são dentro da mesma rede, coloco no router portas para o ip fixo conexão 1. Na 2ª conexão se meter ip fixo bloqueia a net não navego. Inicialmente pensei que fosse por algum conflito de ips?! Mas já desliguei tudo e só trabalha bem se deixar automatico na 2 conexão. É normal?
Dúvida: ao meter 2 ips fixos posso trabalhar ao mesmo tempo com os 2 ips? Por exemplo posso no router colocar esses 2 ips fixos diferentes para portas de server? E outra dúvida no mesmo sistema operativo posso ter 2 users diferentes ligados nesses dois ips. Dessa forma trabalhava como se fosse 2 pcs com material num ip e noutro. Olhe por favor explique-me para que serve as duas ligações de rede e o que posso fazer com elas.
A ligação do ip ilo é a mesma que a conexão1? Ou tem obrigatóriamente ser diferente?
Tenho instalado o sistema operativo ubuntu 12.4 e dois discos ligado por rai, o servidor está ligado só a 1 rede(1 router).
Até breve.