cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
844Exibições
Reportar Mensagem

É possível instalar Ubuntu desktop no Servidor HP ISS ML30 Gen9

HP ISS ML30 Gen9

Fala pessoal, estou pesquisando para adquirir um servidor, para minha necessidade gostei do "HP ISS ML30 Gen9 Quad-Core Xeon E3-1220v6 3.0 Ghz 8Mb 8GB DDR4 1000GB 350W 873227-S05",  a dúvida que estou é que vi que nele vem o sistema operacional ClearOS, pois bem, preciso que rode o linux ubuntu versão desktop, é possível fazer está instalação do ubuntu? Alguém já fez foi tranquilo ou tem que fazer alguma config para conseguir?

Valeu 

Abraço

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 2 de 5
835Exibições
Reportar Mensagem

ola amigo,

de acordo com a matrix não é homologado: http://h17007.www1.hpe.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/ubuntu.aspx#.Wkt4g1WnGM8

Sendo assim voce precisa testar...como dica desative a controladora pois não possui driver para esse sistema.

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
834Exibições
Reportar Mensagem

Realmente pelas informações no link não teria compatibilidade para a ML Series no modelo ML30 somente para o ML350, mas se formos analisar hardware, os modelos de hds, processador, e demais componentes do modelo ML30 e ML350 não seriam de mesma família possibilitando o reconhecimento de drives? Não tenho como testar, pois estou pesquisando para comprar o modelo

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 5
816Exibições
Reportar Mensagem

A controladora que se refere seria a controladora de disco? Que gerencia RAID 0/1/1+0/5 ... etc?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 5 de 5
806Exibições
Reportar Mensagem

isso mesmo, é necessario entrar na bios atraves do F5 e alterar a opção de raid para AHCI.

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Responder
0 Kudos
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação