cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 5
1.075 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

Comprei um servidor Proliant ML3110e Gen8 V2, com 16Gb de memoria.

Gostaria de comprar mais 16Gb de memoria.

Posso colocar qualquer memoria?

Como saber se a memoria que estou comprando é a a certa?

Estou vendo uma memoria DDR3 pente 8 Gb 1600  1,5 Volts posso comprar esta memoria?

 

Grato,

Marco

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

 dia amigo,

 

De acordo com documento : http://www8.hp.com/h20195/v2/GetDocument.aspx?docname=c04128120

 

A capacidade maxima de memória é: 

Maximum Capacity
(UDIMM)
32 GB (4 x 8 GB UDIMM @1600MHz)
NOTE: HP

 

 

A memória a ser utilizada deve ser da HP , que possui o PN: HP 8GB (1x8GB) Dual Rank x8 PC3-12800E (DDR3-1600) Unbuffered CAS-11 Memory
Kit
669324-B21

 

 

 

Caso coloque Memória de outro fabricante o outra configuração provavelmente tera problemas de compatibilidade.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

Olá Speridião, tudo bom?

 

 

O indicado é você colocar uma memória da mesma marca e velocidade da memória que possui, desta forma você pode tirar mais proveito das memórias.

 

 

Você pode usar o software Aida64 para saber exatamente as especificações de sua memória para comprar uma correta. O programa pode ser baixando no site baixaki[1].

 

 

[1] - www.baixaki.com.br

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

Muito obrigado pela sua rápida resposta.

Baixei o programa e consegui ver o part number da memoria.

Mas a memoria da minha maquina é HP. O problema é que este servidor server para teste e não ambiente produtivo.

As memorias HP são dificeis de encontrar e muito caras.

Encontrei um memoria que é DDR3 1600 1,5 volts CL11 igual a minha a unica diferença esta que a minha é PC3 12800E

e a que encontrei não tem o e.

Me parece que o E é para checagem de erros. Se for só isso não vejo problema pois o servidor é de desenvolvimento/testes.

O Part Number da minha memoria é 669239-081, eu gostaria de saber se posso comprar memoria de outro fornecedor e se eles seguem este número.

 

Abraço,

Marco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

Se elas tiveverem a mesma velocidade e forem de fabricantes diferentes não tem problema algum.

 

Ex: DDR3 1006Mhz

 

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adicionar Memoria no Servidor

 dia amigo,

 

De acordo com documento : http://www8.hp.com/h20195/v2/GetDocument.aspx?docname=c04128120

 

A capacidade maxima de memória é: 

Maximum Capacity
(UDIMM)
32 GB (4 x 8 GB UDIMM @1600MHz)
NOTE: HP

 

 

A memória a ser utilizada deve ser da HP , que possui o PN: HP 8GB (1x8GB) Dual Rank x8 PC3-12800E (DDR3-1600) Unbuffered CAS-11 Memory
Kit
669324-B21

 

 

 

Caso coloque Memória de outro fabricante o outra configuração provavelmente tera problemas de compatibilidade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação