cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
3.390 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Bom dia, 

 

Tivemos um problema com um servidor antigo e decidimos comprar um novo ml110 gen9, como não queriamos realizar uma nova instalação do sistema que já estava em produção, simplesmente colocamos o disco do servidor dl320e gen8 no ml110 gen9, só conseguimos levantar o sistema com a bios alterada para modo legacy bios e AHCI. Já realizei algumas pesquisas, e pelo visto uma das poucas soluções é a total reinstalação do sistema pelo intelligent provision com a opção de RAID da controladora setada, porém isso nos daria um grande trabalho, na reconfiguração do servidor, já que o mesmo era um servidor de dados com grupos, usuários, permissões em diretórios tudo pronto "ele esta em funcionamento no momento, mas com esses 3 problemas, as portas USBs pararam de funcionar após a instalação dos drivers, só funciona no boot e via TS, também caso eu precise desligar o sistema ele apresenta um erro:

 

*** Hardware Malfunction

 

Call your hardware vendor for support

 

NMI: Channel Check / IOCHK

 

*** The system has halted ****

 

OBS: Já resolvi um problema assim, mudando na bios para AHCI e outro servidor, "acredito que até tenha sido um ml110 mas mais antigo g7 talvez.

 

É isso, minha preferência é não reinstalar o sistema novamente!!!

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Segue suas duvida

 

Então eu necessariamente precisarei reinstalar o sisitema de qualquer forma?
R: Sim, como o modo de inicialização mudará o S.O deve ser reinstalado para receber este novo padrão de boot.

Sendo assim, na hora de criar a ARRAY eu posso colocar como RAID 0 selecionar meu disco 1 e proceguir?
R: Correto , com um HD somente o RAID 0 será permitido na configuração, após criar o raid/logical drive.

Lembrando que pretendo ter dois discos nesse servidor. O primeiro disco será de 500GB para sistema e 1000GB para dados.
R: OK, você deverá criar um RAID 0/Logical Drive para cada um dos HDs, criando primeiro o HD de 500GB que será o volume A e depois do de 1000GB que será o volume B;

Caso eu precise adicionar mais discos, a controladora não vai apresentar nenhum conflito devido a configuração da ARRAY?
R: Não, essa controladora  suporta até 8 volumes lógicos conforme documentação abaixo, nos docs abaixo tem mais detalhes da suportabilidade/compatibilidade

http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04390743.pdf
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04406959

Qualquer divida mande um POST,

Abraços


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Ola

 

Recomendo neste momento vc aplicar as ações descritas neste documento da HPE:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04872177&sp4ts.oid=5379527

 

Quanto a condição dos FANs em alta rotação, se o servidor estive sem RAID as FANs (ventuinhas) ficaram disparadas e a recomendação é usar em modo raid mesmo se tiver súm um HD.

 

Após os testes acima me informe o resultado e o que mais está ocorrendo com o servidor, para irmos isolando e corrigindo os demais erros


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Então eu necessariamente precisarei reinstalar o sisitema de qualquer forma? Sendo assim, na hora de criar a ARRAY eu posso colocar como RAID 0 selecionar meu disco 1 e proceguir? Lembrando que pretendo ter dois discos nesse servidor. O primeiro disco será de 500GB para sistema e 1000GB para dados. Eu irei conseguir instalar o sistema normalmente nesse disco 1 e posteriormente adicionar o segundo disco? caso eu precise adicionar mais discos, a controladora não vai apresentar nenhum conflito devido a configuração da ARRAY?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Segue suas duvida

 

Então eu necessariamente precisarei reinstalar o sisitema de qualquer forma?
R: Sim, como o modo de inicialização mudará o S.O deve ser reinstalado para receber este novo padrão de boot.

Sendo assim, na hora de criar a ARRAY eu posso colocar como RAID 0 selecionar meu disco 1 e proceguir?
R: Correto , com um HD somente o RAID 0 será permitido na configuração, após criar o raid/logical drive.

Lembrando que pretendo ter dois discos nesse servidor. O primeiro disco será de 500GB para sistema e 1000GB para dados.
R: OK, você deverá criar um RAID 0/Logical Drive para cada um dos HDs, criando primeiro o HD de 500GB que será o volume A e depois do de 1000GB que será o volume B;

Caso eu precise adicionar mais discos, a controladora não vai apresentar nenhum conflito devido a configuração da ARRAY?
R: Não, essa controladora  suporta até 8 volumes lógicos conforme documentação abaixo, nos docs abaixo tem mais detalhes da suportabilidade/compatibilidade

http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04390743.pdf
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04406959

Qualquer divida mande um POST,

Abraços


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alta rotação da ventuinha, e tela azul ao "desligar", USB não funcionar no S.O

Obrigado pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação