cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 3
1.131 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Apagar RAID 1 proliant ml310 gen8 Perda de dados.

Bom dia:

 

Meu servidor é um proliant ml310 gen8. Ele tem configurado um RAID 1 com 2 HDs de 500Gb para o Sistema operacional (Windows Server 2012) e outro RAID 1 com 2 HDs de 1 Tb para dados.

 

Estou precissando de mais espaço para os dados e quero apagar o segundo RAID 1 (2 HDs de 1 Tb para dados) e ter mas 1 Tb para os dados. Mas eu não quero apagar o RAID1 do sistema operacional.

 

-Posso apagar o RAID 1 para os dados sem apagar o RAID 1 do sistema operacional?

-Se eu apagar o RAID 1 dos dados vou perder os dados dos HDs?

-Para apagar o RAID 1 é só reiniciar o servidor, e dar um F5 para acessar a HP Array configuration Utility e apagar o RAID 1?

-Corro algum risco de perder os dados do RAID 1 do sistema operacional apagando o RAID 1 para os dados?

Muito obrigado

 

 

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Apagar RAID 1 proliant ml310 gen8 Perda de dados.

Ola amigo,

 

Para todo procedimento a recomendação é semprer possuir um BKP caso ocorra algum problema..vc tem uma copia de segurança..

 

 

Vamos lá:

 

-Posso apagar o RAID 1 para os dados sem apagar o RAID 1 do sistema operacional?

 

- Sim, voce pode apagar o RAID 1 (DE DADOS) e manter o RAID 1 (sistema operacional) Normalmente.

 

 

-Se eu apagar o RAID 1 dos dados vou perder os dados dos HDs?

 

- IRA PERDER OS DADOS DO RAID QUE VOCE APAGOU ( SOMENTE DO RAID QUE VOCE DELETAR)

 

 

-Para apagar o RAID 1 é só reiniciar o servidor, e dar um F5 para acessar a HP Array configuration Utility e apagar o RAID 1?

 

 

- SIM, ENTRE NO F5, E APAGUE O RAID QUE DESEJA.

 

 

-Corro algum risco de perder os dados do RAID 1 do sistema operacional apagando o RAID 1 para os dados?

 

 

- TEORICAMENTE NÃO, POREM COMO INFORMEI...SEMPRE POSSUIR UM BKP..CASO OCORRA PROBLEMA VOCE TEM SUA COPIA DE SEGURANÇA.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Apagar RAID 1 proliant ml310 gen8 Perda de dados.

Ola amigo,

 

Para todo procedimento a recomendação é semprer possuir um BKP caso ocorra algum problema..vc tem uma copia de segurança..

 

 

Vamos lá:

 

-Posso apagar o RAID 1 para os dados sem apagar o RAID 1 do sistema operacional?

 

- Sim, voce pode apagar o RAID 1 (DE DADOS) e manter o RAID 1 (sistema operacional) Normalmente.

 

 

-Se eu apagar o RAID 1 dos dados vou perder os dados dos HDs?

 

- IRA PERDER OS DADOS DO RAID QUE VOCE APAGOU ( SOMENTE DO RAID QUE VOCE DELETAR)

 

 

-Para apagar o RAID 1 é só reiniciar o servidor, e dar um F5 para acessar a HP Array configuration Utility e apagar o RAID 1?

 

 

- SIM, ENTRE NO F5, E APAGUE O RAID QUE DESEJA.

 

 

-Corro algum risco de perder os dados do RAID 1 do sistema operacional apagando o RAID 1 para os dados?

 

 

- TEORICAMENTE NÃO, POREM COMO INFORMEI...SEMPRE POSSUIR UM BKP..CASO OCORRA PROBLEMA VOCE TEM SUA COPIA DE SEGURANÇA.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Apagar RAID 1 proliant ml310 gen8 Perda de dados.

Ola amigo,

 

Possui alguma DUVIDA?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação